SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) – O São Paulo empatou com o Velo Clube por 3 a 3 nesta quinta-feira (13), em partida válida pela 9ª rodada do Campeonato Paulista.
A partida ocorreu no Estádio Mané Garrincha, em Brasília (DF), já que o MorumBis foi palco do show da cantora colombiana Shakira.
Luciano, duas vezes, e André Silva fizeram os gols do mandante. Sillas, Daniel Amorim e Jefferson Nem anotaram os gols do Velo. O gol do empate, de Nem, saiu nos acréscimos.
Com o resultado, o São Paulo chega a 15 pontos e segue líder do grupo C, além de ocupar a 6ª posição na classificação geral. O Velo Clube vai a 6 pontos e escapa da zona de rebaixamento do campeonato.
O próximo confronto do São Paulo é contra o Palmeiras, no Allianz Parque, no domingo (16). No mesmo dia, o Velo Clube recebe a Inter de Limeira em casa.
COMO FOI O JOGO
Zubeldía contrariou as expectativas de que escalaria um time reserva, e em vez disso foi a campo com todos os titulares, com exceção do goleiro Jandrei e do lateral Cédric, que pegou a vaga de Igor Vinícius. Apesar da força máxima em campo, o São Paulo demorou a se encontrar na partida contra o Velo Clube.
Após encontrar alguma dificuldade em infiltrar na área adversária, o São Paulo abriu o placar aos 25 minutos do 1º tempo, com Luciano. Após o gol, o time ficou mais solto em campo e o “quarteto fantástico” começou a criar mais chances, com Calleri perdendo ao menos duas chances de ampliar a vantagem.
As chances desperdiçadas pelo atacante argentino custaram caro para o São Paulo. O Velo Clube não se intimidou, continuou criando chances de perigo e, aos 34 minutos, deu um banho de água fria na torcida são-paulina ao empatar a partida com Sillas. E o visitante quase virou o placar dois minutos depois, com um forte chute de Daniel Amorim, que foi defendido pelo goleiro Jandrei.
Calleri se redimiu no final do 1º tempo ao participar do segundo gol do São Paulo. O zagueiro Júlio Vaz, do Velo, tentou cortar um lançamento vindo da zaga são-paulina, mas errou o tempo de bola. O incansável Calleri não desistiu da jogada e acabou ficando com a bola. O camisa 9 então apenas rolou para Luciano fazer o 2 a 1 antes do intervalo.
Na volta do intervalo, Zubeldía começou a rodar o elenco são-paulino, sacando Calleri e Enzo Díaz e colocando André Silva e Patryck. O São Paulo continuou dominando a partida, tentando trocar passes no campo de defesa. O Velo então passou a pressionar mais a saída de bola, e chegou ao gol de empate com essa estratégia.
Ao subir as linhas de marcação, o Velo vez o São Paulo recuar. Em uma tentativa de desafogar a defesa, o goleiro Jandrei lançou para Cédric, que perdeu a bola. Pedro Favela ficou com a sobra e tocou para Daniel Amorim, que girou na área e estufou a rede são-paulina para fazer o gol de empate.
Aos 36 minutos, o São Paulo chegou ao 3 a 2 com André Silva. Luciano abriu para Patryck na ponta esquerda, o lateral cruzou na área e André conferiu na área tocando no fundo da rede. A árbitra auxiliar chegou a anular o gol por impedimento, mas o VAR confirmou o gol após alguns minutos de checagem.
Nos acréscimos, o Velo Clube, que não desistiu da partida até o final, chegou mais uma vez ao empate. Jandrei novamente deu um chutão para frente, e Jefferson Nem ficou com a sobra, batendo no canto do goleiro são-paulino, chegando ao empate e faturando 1 ponto no Mané Garrincha.
SÃO PAULO
Jandrei; Cédric (Ferraresi), Arboleda, Alan Franco, Enzo Díaz (Patryck); Pablo Maia (Bobadilla), Alisson, Oscar, Lucas; Luciano (Igor Vinícius), Calleri (André Silva). Técnico: Luis Zubeldía.
VELO CLUBE
Pablo; Carlos Manuel, Rafael Ribeiro, Mancha, Léo Campos; Júlio Vaz (Pedro Cacho), Léo Baiano, Pedro Favela; Sillas (Vinícius Leite), Jefferson Nem, Daniel Amorim. Técnico: Guilherme Alves.
Local: Estádio Mané Garrincha, Brasília (DF)
Árbitro: Marianna Nanni Batalha
Cartões amarelos: Enzo Díaz (SAO), Rafael Ribeiro (VLO)
Gols: Luciano (SAO), 25′ do 1º tempo (1-0); Sillas (VLO), 34′ do 1º tempo (1-1); Luciano (SAO), 44′ do 1º tempo (2-1); Daniel Amorim (VLO), 29′ do 2º tempo (2-2); André Silva (SAO), 38′ do 2º tempo (3-2); Jefferson Nem (VLO), 48′ do 2º tempo (3-3)
Redação / Folhapress