RÁDIO AO VIVO
Botão TV AO VIVO TV AO VIVO
Botão TV AO VIVO TV AO VIVO Ícone TV
RÁDIO AO VIVO Ícone Rádio

São Paulo vai ter madrugadas geladas até domingo (1º)

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) – Após dois dias seguidos com recordes de frio na cidade de São Paulo, a massa de ar polar começa a perder força e os termômetros lentamente devem voltar a marcar temperaturas mais altas a partir deste sábado (31). No entanto, a previsão ainda é de madrugadas geladas neste fim de semana.

De acordo com a previsão do Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia), este sábado pode começar com nevoeiro, mas que logo se dissipa para dar lugar ao sol entre poucas nuvens. A madrugada ainda deve ter temperatura baixa, de 11°C, mas durante a tarde a máxima pode subir até a casa dos 24°C. À noite aumenta a nebulosidade, mas não há previsão de chuva.

Já no domingo (1º) a previsão é de que a temperatura mínima fique nos 12°C nas primeiras horas, enquanto a máxima subirá novamente para os 24°C. Nesse dia, a previsão é de muitas nuvens no céu, mas sem provocar precipitação.

Nesses dias, o governo estadual manterá em funcionamento o abrigo temporário na estação Pedro 2º da linha 3-vermelha do Metrô, batizado de Abrigo Solidário. A estrutura funcionará até domingo das 19h às 8h, com capacidade para cem pessoas.

A prefeitura também manterá a estrutura das tendas da Operação Baixas Temperaturas, que é acionada sempre que a temperatura ou sensação térmica atinge 13°C ou menos.

São dez tendas em pontos estratégicos da capital, com funcionamento das 18h à 0h. Nos locais, haverá distribuição de sopa, pão, chocolate quente, chá, água, cobertores e encaminhamento para a rede socioassistencial. Cada tenda contará com ambulância e equipe médica.

No interior de São Paulo, as madrugadas também serão geladas, principalmente nas regiões de Presidente Prudente e Bauru, onde a mínima prevista para este sábado é de 9°C, um grau a menos que São José dos Campos, São José do Rio Preto e Araçatuba.

Durante as tardes, as temperaturas devem subir um pouco mais nas regiões norte e oeste. Em Ribeirão Preto, por exemplo, a máxima deve se aproximar dos 30°C. Nessas regiões, porém, a umidade do ar pode ficar abaixo dos 30% nos períodos mais quentes, o que é considerado prejudicial à saúde humana pela OMS (Organização Mundial da Saúde).

Segundo a Climatempo, além do frio, a faixa central e norte de Minas Gerais e o centro-norte do Espírito Santo têm previsão de pancadas de chuva de moderada a forte intensidade.

E no domingo há previsão de chuva fraca no litoral de São Paulo e no sul do Rio de Janeiro. No Espírito Santo, o dia será de nebulosidade variável, enquanto pancadas isoladas podem ocorrer na região central e no sudoeste de Minas Gerais.

Na região Sul do país, há previsão de geada entre o sul do Paraná, a faixa central de Santa Catarina e o centro-oeste do Rio Grande do Sul, nos dois dias.

CLAUDINEI QUEIROZ / Folhapress

COMPARTILHAR:

Mais do Colunista

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Participe do grupo e receba as principais notícias de Campinas e região na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.