SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) – O São Paulo via em Oscar a solução para conseguir escalar um meia de criação ao lado do trio Lucas, Luciano e Calleri.
A diretoria são-paulina via Oscar como um camisa 10 com todas as características desejadas de armação e também com mobilidade. O clube quer um jogador que possa atuar pelo centro ou pelos lados.
A ideia é que o desejado meia de criatividade não seja excludente à titularidade de Luciano. O Tricolor quer um ataque que seja formado por Lucas, Luciano, Calleri e esse reforço.
A avaliação é que Oscar poderia cair pelos lados em dados momentos do jogo e combinar com Luciano por dentro para armar o time. Agora, o clube vai procurar no mercado alguém com essas características.
O Tricolor avaliava que Oscar teria sucesso nos pontos onde James Rodríguez fracassou. O São Paulo queria que James fosse mais móvel em campo, mas o colombiano não se adaptou -além dos problemas crônicos extracampo de James, que Oscar não teria.
Oscar entrou em contato com o jornalista André Plihal, da ESPN, na noite da última terça-feira (10) para afirmar que não irá acertar com o São Paulo. O meia alegou questões familiares e quis avisar logo para não criar falsas expectativas no torcedor são-paulino.
Revelado pelo Tricolor, Oscar deixou o clube na justiça para jogar pelo Internacional e deixou mágoas no torcedor. Depois que saiu do Inter, porém, o jogador deu diversas declarações de que gostaria de voltar a vestir a camisa do São Paulo. Ao UOL, revelou que queria ter feito mais pelo clube do Morumbis.
EDER TRASKINI / Folhapress