RÁDIO AO VIVO
Botão TV AO VIVO TV AO VIVO
Botão TV AO VIVO TV AO VIVO Ícone TV
RÁDIO AO VIVO Ícone Rádio

‘Se depender de mim, não tem outra medida fiscal’, diz Lula

BRASÍLIA, DF (FOLHAPRESS) – O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) afirmou, nesta quinta-feira (30), que não prevê novas medidas fiscais no seu governo neste momento, mas que pode avaliar a necessidade caso seja necessário.

“Não tem outra medida fiscal. Se apresentar ao longo do ano a necessidade, podemos discutir”, disse.

“Mas, se depender de mim, não tem outra medida fiscal. Vamos pensar no desenvolvimento saudável do país”, completou.

Lula concedeu entrevista a jornalistas no Palácio do Planalto. A conversa acontece em meio à mudança na Secom (Secretaria de Comunicação Social), com a chegada do publicitário Sidônio Palmeira, que já alertou aliados que pretende dar mais visibilidade ao presidente.

Nesta semana, o governo divulgou que o ano de 2024 bateu recorde de arrecadação para a União, com alta real de 9,62% —um total de R$ 2,65 trilhões, a maior marca dede o início da série histórica, em 1995.

O resultado anunciado pela Receita Federal acontece após a implementação de medidas para reforço do caixa, além do crescimento do PIB (Produto Interno Bruto) e aumento de preços.

A arrecadação também permitiu à gestão petista fechar as contas de 2024 dentro da meta fiscal —com um défict de 0,1% do PIB, portanto dentro da margem limite, que era de 0,25% negativo.

Desde seu início, o terceiro governo Lula sofre pressão tanto da oposição quanto de setores da economia para realizar cortes nos gastos e equilibrar as contas públicas.

Se depender de mim, não tem outra medida fiscal. Vamos pensar no desenvolvimento saudável do país

Em entrevista a jornalistas nesta quinta (30)

No fim do ano passado, o ministro da Fazenda, Fernando Haddad, enviou parte de um pacote fiscal para o Congresso Nacional.

A proposta foi desidratada pelos parlamentares e aprovada ainda no final de dezembro de 2024, no apagar das luzes dos trabalhos Legislativos.

Participam da entrevista os repórteres de veículos que fazem a cobertura diária do Palácio do Planalto. Dez profissionais foram sorteados para fazer perguntas ao presidente. Os veículos foram O Globo, Rede TV!, TV Meio Norte, UOL, R7, ICL, Rádio Gaúcha, Platô, Broadcast e Valor.

MARIANNA HOLANDA, RENATO MACHADO, MARIANA BRASIL E JOÃO GABRIEL / Folhapress

COMPARTILHAR:

Participe do grupo e receba as principais notícias de Campinas e região na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

NOTÍCIAS RELACIONADAS