RÁDIO AO VIVO
Botão TV AO VIVO TV AO VIVO
Botão TV AO VIVO TV AO VIVO Ícone TV
RÁDIO AO VIVO Ícone Rádio

‘Se fosse decisão minha, jogava Mundial todo ano’, diz presidente da Fifa

SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) – Presente no duelo brasileiro entre Palmeiras e Botafogo, Gianni Infantino, presidente da Fifa, brincou sobre o futuro do Mundial de Clubes.

“Se fosse decisão do presidente da FIFA, se jogava anualmente, o ano todo, né? [risos]. Mas neste momento está previsto de quatro em quatro anos. Depois desse Mundial vamos fazer uma análise, vamos estudar tudo e vamos falar com os clubes, com as confederações, com as associações nacionais e vamos ver qual é o melhor futuro para esse Mundial de Clube”, disse Infantino em entrevista à Globo.

O cartola confirmou que o Brasil se ofereceu para sediar a próxima edição da competição. O dirigente disse que o “mundo está apaixonado” pelo país, mas ressaltou que nada será decidido até que se decida sobre a frequência e o futuro da competição.

“Falamos com o novo presidente da CBF sobre essa possibilidade. Nós ainda não decidimos o que vamos fazer. Nós sabemos também que o Brasil vai ser um país que vai organizar o Mundial Feminino em 2027 também. Então, o futebol mundial vai voltar ao Brasil e isso é fantástico.”

Redação / Folhapress

COMPARTILHAR:

Participe do grupo e receba as principais notícias de Campinas e região na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

NOTÍCIAS RELACIONADAS