ORLANDO, EUA (UOL/FOLHAPRESS) – A Nike e a seleção brasileira abriram conversas para renovar o contrato de fornecimento de material esportivo que atualmente vai até a Copa do Mundo de 2026.
A reportagem apurou que as conversas estão em estágio inicial. As partes procuram entender expectativas e alinhar o que pode ser feito dos dois lados.
O estágio da negociação é visto como normal pela CBF. A entidade acredita que uma negociação como essa precisa ser iniciada com essa antecedência.
Nike e seleção brasileira tem ótima relação e isso pesa a favor da empresa norte-americana. Executivos da empresa visitaram a CBF em abril deste ano para conversar sobre o conceito das coleções de 2025 e 2026.
A cúpula da CBF espera um aumento significativo nos valores contratuais e acredita que isso será natural. O contrato vigente possui um valor antigo, da época em que foi assinado, e o mercado inflacionou desde então.
A seleção brasileira desperta interesse de Adidas e da Puma. O atual contrato paga US$ 35 milhões por ano aos cofres da CBF. Como o valor é fixado em moeda estrangeira, a conversão em Real pode variar a cada temporada.
Em 2023, a CBF fechou balanço com R$ 527 milhões em patrocínios.
EDER TRASKINI E IGOR SIQUEIRA / Folhapress