SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) – A comissão técnica da seleção brasileira viajou à Europa no final do mês passado e, entre algumas observações, teve uma conversa com o lateral-direito Rodinei, ex-Flamengo.
O auxiliar Lucas Silvestre e o analista Pedro Sotero se encontraram com Rodinei, do Olympiacos (Grécia), no dia 1º de maio. Além da dupla, Dorival Jr e Juan também viajaram ao velho continente para observações.
Lucas e Pedro acompanharam um treinamento do Aston Villa na mesma data. No dia seguinte, estiveram em Aston Villa (Inglaterra) 2 x 4 Olympiacos (Grécia).
Além do papo com Rodinei, a dupla também encontrou Raphinha e Vitor Roque após Barcelona x Valência. Foram as únicas sessões designadas de conversas previamente marcadas pela comissão.
Em sua primeira convocação, Dorival Jr chamou Danilo, da Juventus (Itália), e Yan Couto, do Girona (Espanha) para a posição de lateral-direito. Com Diniz, outros dois nomes foram chamados: Emerson Royal, do Tottenham (Inglaterra), e Vanderson, do Monaco (França).
Rodinei tem 32 anos e está no Olympiacos desde que deixou o Flamengo, em 2022. Neste ano, soma 44 jogos, três gols e seis assistências.
EDER TRASKINI / Folhapress