RÁDIO AO VIVO
Botão TV AO VIVO TV AO VIVO
Botão TV AO VIVO TV AO VIVO Ícone TV
RÁDIO AO VIVO Ícone Rádio

Selton Mello diz que cena mais difícil de gravar foi em ‘Ainda Estou Aqui’

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) – Selton Mello afirmou que a cena mais difícil que já fez na vida foi em “Ainda Estou Aqui”, filme brasileiro sobre a luta de uma família durante a ditadura e que já levou mais de dois milhões de brasileiros aos cinemas.

A passagem em questão é quando o personagem é levado por militares do exército para prestar depoimento, mas nunca mais volta. Ele conversa com uma das filhas enquanto faz um nó na gravata. O ator vive Rubens Paiva, deputado torturado e assassinado nos anos mais duros da ditadura.

“Muito difícil porque eu sabia o que acontecia, mas ele não. A carga dramática é gigantesca, mas eu não podia ficar deprimido”, afirmou no programa de Ana Maria Braga.

O filme é baseado no livro homônimo de Marcelo Rubens Paiva, que conta a luta da mãe do escritor, Eunice Paiva, após o desaparecimento do marido.

Por isso, o artista disse que fez o caminho inverso do normal para um processo de criação e ficou desconcentrado para não se emocionar.

“Antes de gravar, fiquei zoando, vendo meme, falando de futebol, conversando. Tinha que estar tranquilo para passar tranquilidade para a família”, lembrou.

A produção foi gravada em ordem cronológica e a última cena feita por ele foi justamente a de despedida da esposa. Para o papel, ele falou que engordou 20 quilos.

“Quando olhei para a Nanda [Fernanda Torres, intérprete de Eunice], sorri. Não foi combinado, ninguém ensaiou. Saí do filme e da filmagem, não voltei mais para o set.”

MARIA PAULA GIACOMELLI / Folhapress

COMPARTILHAR:

Participe do grupo e receba as principais notícias de Campinas e região na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

NOTÍCIAS RELACIONADAS