SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) – “E a Nanda, foi?” indagava insistentemente Selton Mello sobre a indicação da atriz Fernanda Torres ao Globo de Ouro, quando soube que “Ainda Estou Aqui” entrou oficialmente na disputa pelo prêmio de melhor filme estrangeiro na manhã desta segunda-feira.
A empolgação foi tanta que o ator pausou o fluxo de entrevistas que dava sobre “O Auto da Compadecida 2”, no Hotel Renaissance, para descobrir a senha do WiFi e enviar uma mensagem à amiga.
A comemoração contagiou os outros presentes, entre assessores, jornalistas e colegas de elenco. Matheus Nachtergaele, que volta a ser o João Grilo no filme de Guel Arraes, foi um dos primeiros a parabenizar Mello.
Mello está de volta ao Brasil depois de uma longa temporada nos Estados Unidos, onde ele e Torres atenderam a uma agenda agitada de entrevistas e exibições, mirando na possibilidade de indicações para “Ainda Estou Aqui” no Oscar.
Nas redes sociais, os atores vêm aproveitando o sucesso de bilheteria do filme para incentivar o público a ver outras produções brasileiras nos cinemas.
“Essa coisa do Ainda Estou Aqui ter vindo antes de O Auto da Compadecida 2 não podia ter sido melhor, porque preparou a cama lotando os cinemas”, afirma Mello. “Agora eu deixo um pouco a Fernanda para ficar com o Matheus”, diz, sobre a divulgação do filme de Arraes, que estreia no dia 25 de dezembro.
ALESSANDRA MONTERASTELLI / Folhapress