PORTO ALEGRE, RS (UOL/FOLHAPRESS) – O Inter não tem propostas pelos principais alvos de clubes europeus em seu elenco: Johnny e Mauricio. O clube gaúcho espera os movimentos da janela de transferências para definir o futuro deles e a necessidade de reposição.
Johnny e Mauricio receberam várias sondagens do mercado europeu, mas nenhum deles foi alvo de proposta oficial até o momento.
O Inter considera a saída de ambos, pois são ativos importantes e podem gerar entrada de quantias consideráveis nos cofres do clube.
Segundo apurou o UOL, o Colorado espera os efeitos da janela europeia para decidir seus próximos passos. O ‘efeito dominó’ de jogadores negociados no Velho Continente pode impulsionar ofertas.
Para vender Johnny (o clube detém 100% dos direitos), o Inter espera receber perto de 8 milhões de euros (R$ 41,8 milhões na cotação atual). A frequente presença na seleção dos Estados Unidos e o passaporte europeu podem facilitar a procura.
Para a saída de Mauricio, o valor é um pouco maior. Como tem somente 50% dos direitos econômicos do jogador, o Inter espera que um acordo possa ser firmado por ao menos 12 milhões de euros (R$ 62,7 milhões na cotação atual), e ainda irá tentar ampliar sua fatia junto a outras partes do negócio.
REPOSIÇÃO IRÁ ESPERAR
Ainda que busque reforços, o Inter garante que irá se movimentar por reposição a ambos apenas depois de ter um caminho claro para venda.
Como até agora não recebeu oferta formal, o clube de Porto Alegre se limita a mapear o mercado para ter o alvo determinado quando for necessário agir.
MARINHO SALDANHA / Folhapress