Sem Soteldo e Lucas Lima, Santos deve escalar reforços contra o Palmeiras

Foto: Santos F.C

SANTOS, SP (UOL/FOLHAPRESS) – O Santos deve promover estreias diante dos desfalques no clássico contra o Palmeiras, no domingo (8), às 16h, na Arena Barueri, pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro.

O Santos não conta com Dodô, Lucas Lima e Soteldo, todos suspensos. Os substitutos devem ser Messias, Nonato e Morelos.

Messias na vaga de Dodô, lateral-esquerdo que tem sido improvisado como zagueiro pelo técnico Marcelo Fernandes, é a opção natural. O Peixe sofre no setor e só tem quatro atletas da posição à disposição: João Basso, Joaquim, Messias e Jair. Alex e Zabala estão lesionados.

No meio-campo, Nonato deve entrar na vaga de Lucas Lima. O meio-campista está emprestado pelo Ludogorets (BUL), tem quatro partidas pelo Brasileirão e ainda não foi titular com Marcelo no comando.

No ataque, a tendência é que Morelos substitua Soteldo e estreie como titular entre os 11 inicial desde que chegou ao Santos. O colombiano se apresentou acima do peso, mas se recondicionou fisicamente e tem agradado nos treinamentos. Ele só disputou uma partida até agora.

Nonato e Morelos foram reforços do Santos para o segundo semestre e ainda não se firmaram.

MUDANÇA DE CARACTERÍSTICA

Na defesa, o Santos perde a qualidade técnica de Dodô, mas ganha em altura. Messias tem 1,91 m de estatura, enquanto Dodô mede 1,77.

No meio-campo, Nonato não é armador como Lucas Lima, porém, tem maior poder de marcação. Com Nonato, Jean Lucas deve ter mais liberdade para atacar.

No ataque, Morelos é bem diferente de Soteldo. Centroavante de origem, o colombiano terá que se adaptar ao lado de Marcos Leonardo, outro camisa 9, enquanto Soteldo é ponta e tem o drible como ponto forte. O Santos perde em velocidade, mas ganha em finalização.

LUCAS MUSETTI PERAZOLLI E GABRIELA BRINO / Folhapress

COMPARTILHAR:

Participe do grupo e receba as principais notícias de Campinas e região na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

NOTÍCIAS RELACIONADAS