RÁDIO AO VIVO
Botão TV AO VIVO TV AO VIVO
Botão TV AO VIVO TV AO VIVO Ícone TV
RÁDIO AO VIVO Ícone Rádio

Sem UFC, lutas de famosos como Whindersson e Popó aumentam audiência do canal Combate

ARACAJU, SE (FOLHAPRESS) – Sem os direitos de transmissão do UFC (Ultimate Fighting Championship) desde o fim de 2022 (por decisão do empresário Dana White, dono da marca, de investir em um sistema próprio de pay-per-view), pode-se dizer que a Globo não tem sentido falta das lutas de MMA do evento americano.

Pelo contrário. O canal Combate, dedicado a lutas e artes marciais, conseguiu ampliar sua base de assinantes nos primeiros meses de 2023 e aumentou o faturamento para o grupo de comunicação.

A reportagem teve acesso a números do primeiro semestre. Entre janeiro e junho, a base de assinantes do Combate, já sem o UFC, ficou na casa dos 300 mil mensais. Em 2022, último ano do UFC no Combate, a Globo tinha cerca de 240 mil clientes, somando as assinaturas via operadoras de TV por assinatura e o serviço de streaming Globoplay.

O que pode explicar essa audiência é que, para reforçar o Combate, a Globo foi atrás dos eventos concorrentes do UFC internacionalmente: o One Championship, que estava na RedeTV!; e o Bellator, que tinha contrato com a ESPN até o fim de 2022. O Jungle Fight, maior evento de MMA do Brasil, foi readquirido e voltou a fazer parte da programação.

Mas a grande sacada parece ser a transmissão ao vivo de lutas envolvendos famosos. O canal passou a mostrar com exclusividade combates que envolvem influenciadores como Whindersson Nunes e o ex-campeão mundial de boxe Acelino Popó Freitas.

Essas lutas trazem muitos assinantes avulsos, que só pagam para ver um evento em específico, e sobem a média base de assinantes mensais.

O fator financeiro também contribuiu. A Globo reduziu o valor da mensalidade do Combate, que passou a custar cerca de 50% a menos em relação ao início de 2022. Se mantiver esta média de clientes, a Globo terá uma arrecadação de R$ 71,6 milhões em 2023 somente com a venda de pacotes.

Procurada pela reportagem, a Globo afirmou em nota que vai realizar mais investimentos no Combate e aumentar o portfólio para seus assinantes. Dá como exemplo de a criação da Faixa Combate, que será exibida nas madrugadas de sábado em TV aberta, logo após o Supercine.

GABRIEL VAQUER / Folhapress

COMPARTILHAR:

Participe do grupo e receba as principais notícias de Campinas e região na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

NOTÍCIAS RELACIONADAS