SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) – Câmara desidrata pacote de corte de gastos Haddad, Senado aprova projeto que proíbe celular em escolas, dólar bate novo recorde e outras notícias para começar esta quinta (19).
CONGRESSO NACIONAL
Câmara desidrata pacote de Haddad e permite bloqueio só de parte das emendas parlamentares. Deputados concluíram votação do projeto de lei complementar nesta quarta (18); texto vai ao Senado.
EDUCAÇÃO
Senado aprova projeto que proíbe celular nas escolas em todo o país e texto vai à sanção. Ministério da Educação espera colocar restrição em prática no início do ano letivo de 2025.
DÓLAR
Dólar tem nova disparada e fecha em recorde de R$ 6,26 com pacote fiscal e Fed. Mercado segue atento à tramitação das propostas no Congresso; banco central dos EUA cortou juros, mas sinalizou reduções menores em 2025.
MERCADO
Câmara aprova fim do DPVAT sete meses após recriação do seguro obrigatório. Governo e oposição cantam vitória pela medida, incluída em pacote de corte de gastos de Haddad.
MULTINACIONAIS
Senado aprova imposto mínimo global de 15% para multinacionais, e texto vai à sanção. Senadores mantiveram texto da Câmara dos Deputados, prorrogando vigência da Tributação em Bases Universais.
ENERGIA LIMPA
Câmara aprova Programa de Transição Energética contemplando gás, carvão, nuclear e agro. Deputados chancelaram ampliação no Paten feita no Senado, mas tiraram regulação de órgão do Ministério de Minas e Energia.
VIOLÊNCIA
Tribunal militar reduz em 28 anos pena de militares que mataram músico Evaldo. Com decisão do Superior Tribunal Militar, penas foram reduzidas para menos de 4 anos; nenhum deles será preso.
VIOLÊNCIA
Governo Tarcísio pede ao STF que PM possa priorizar uso de câmeras em grandes operações. Assessoria jurídica do governador cita como exemplo de ação em que não há necessidade de uso do equipamento a Operação Verão, que deixou 56 mortos no litoral neste ano.
ECONOMIA
Stanley faz recall de 401 mil garrafas térmicas no Brasil por risco de queimaduras.
ECONOMIA
Iguatemi acerta compra de participações nos shoppings Pátio Paulista e Higienópolis por R$ 2,59 bi.
HAVAN
Desembargadora que participou de jantar oferecido por dono da Havan julgará ação contra ele.
SAÚDE MENTAL
Nem todo término de relacionamento precisa significar o fim do vínculo. Maturidade emocional e a comunicação podem transformar o fim de um relacionamento em uma nova forma de conexão.
REDES SOCIAIS
Fadiga da vida online afeta até usuários de site de relacionamento. Para conquistar o público, serviços digitais precisam ser intuitivos, zelar pela segurança de dados e dar respostas rápidas às ações das pessoas.
Redação / Folhapress