RIO DE JANEIRO, RJ (UOL/FOLHAPRESS) – O Flamengo deve ter uma novidade da base na partida contra o Bolívar, pelas oitavas de final da Libertadores. O nigeriano Ogundana Shola pode ganhar a primeira oportunidade de ser relacionado pelo time principal. Outra boa notícia é o lateral-direito Varela.
Apenas o treino de quarta-feira vai fechar a lista de relacionados. Shola vem treinando regularmente com o time principal desde segunda e tem boas chances de aparecer no banco. A informação inicial é da Trivela.
No treino desta terça-feira, vários jovens da base participaram. Isso porque quem atuou 45 minutos ou mais no domingo teve uma carga menor durante a atividade.
O Fla faz o controle para evitar novas lesões. Por conta do alto desgaste com a sequência, o clube quer aproveitar o tempo até quinta para recuperar ao máximo o elenco.
Quem participou de toda atividade foi o lateral-direito Varela. Ele vinha fazendo transição depois de uma lesão no quadril e foi desfalque na última partida, mas tem boas chances de jogar.
Além do nigeriano, Lorran também ficou fora da viagem do sub-20. O grupo comandado por Filipe Luís têm compromissos contra Bragantino, na quarta-feira, e Grêmio, no sábado.
Shola foi comprado recentemente pelo Flamengo. O clube desembolsou 450 mil dólares (R$ 2,5 milhões) e 70% dos direitos econômicos do atleta junto ao Remo Stars, da Nigéria.
Lorran perdeu sequência no time principal. Depois de ser até titular na Copa América, o jovem passou a descer para atuar pelo sub-20 e apareceu menos entre os relacionados. Agora, pode ter mais uma chance.
Ele não desceu para o sub-20. Somente vinha jogando com a equipe de baixo para manter o ritmo de jogo, como é feito com outros jovens.
Carlinhos, que não estava inscrito na fase anterior, também é uma novidade. O atacante foi uma das mudanças do Fla na lista de inscritos das oitavas.
Tite tem desfalques importantes. Além de Everton Cebolinha e Viña, fora da temporada, Bruno Henrique está suspenso. Ayrton Lucas e De la Cruz não devem ser problemas. O Fla entra em campo às 21h30 na quinta.
LUIZA SÁ / Folhapress