SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) – Athletico-PR e Fortaleza empataram por 1 a 1 neste sábado (14), em jogo pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série A. O confronto, que foi marcado por chances desperdiçadas, aconteceu na Ligga Arena, estádio do Furacão, equipe que foi vaiada antes e durante o duelo.
Os gols foram marcados por Moisés, pelo Fortaleza, e Canobbio, pelo Athletico. Com o empate, as duas equipes se mantiveram nas posições de antes do confronto: enquanto o Furacão se manteve na 12ª colocação, com 30 pontos, o Leão ainda é vice-líder do Brasileirão, agora com 49.
O JOGO
Athletico e Fortaleza fizeram jogo muito equilibrado no primeiro tempo. Apesar da maior posse de bola do Furacão, os visitantes também criaram boas oportunidades de marcar nos 45 minutos iniciais. Gols foram marcados em belas jogadas das duas equipes, mas equipes perderam algumas chances claras de aumentar o placar.
Na segunda etapa, dois lados perderam oportunidades de ampliar o placar. O Athletico foi superior sobre rival durante a segunda etapa, mas não conseguiu a vitória sobre o Fortaleza, perdendo muitas chances de virar o jogo. Leão focou em se defender no momento final do confronto.
GOLS E DESTAQUES
Golaço do Fortaleza! Em um dos primeiros lances do jogo, Marinho fez bela inversão para Moisés, o atacante quebrou toda a marcação do Athletico, tabelou com Mancuso e abriu o placar tirando do goleiro aos 14 minutos do primeiro tempo.
Bola incrível não entrou. Cuello fez ótima jogada individual, cruzou rasteiro dentro da área e Mancuso bloqueou chute de Zapelli quase em cima da linha, para evitar o empate do Athletico. Pouco antes, João Ricardo fez bela defesa em chute de Canobbio.
Empate do Athletico! Para deixar tudo igual, aos 28 minutos, Canobbio recebeu belo passe sozinho, para entrar dentro da grande área e chutar no contrapé de Mycael.
Canobbio perdeu gol sem marcação. Após cruzamento de escanteio, bola sobrou no pé do atacante, que chutou mal e João Ricardo conseguiu a defesa.
Kervin tenta cavar e chutou para fora. Marinho deixou o atacante sozinho, que tentou cavadinha por cima de Mykael e acabou chutando pela direita do gol do Athletico.
Defesa de João Ricardo e trave. Primeiro chute a gol da segunda etapa veio com o Athletico: João Cruz chutou forte para a defesa do goleiro do Fortaleza. A bola rolou devagarzinho e quase entrou nas redes, mas parou na trave.
Grande defesa de Mycael! O goleiro do Athletico evitou o empate já no final do confronto, em ótima finalização de Breno Lopes.
Ficha técnica
Athletico 1 x 1 Fortaleza
ATHLETICO-PR
Mycael; Kaique Rocha, Gamarra e Esquivel; Erick, Zapelli (Julimar), João Cruz (Di Yorio) e Gabriel; Cuello (Praxedes), Mastriani (Pablo) e Canobbio. Técnico: Martín Varini
FORTALEZA
João Ricardo; Mancuso (Tinga), Kuscevic, Cardona e Felipe Jonatan; Zé Welison, Pedro Augusto e Marinho (Machuca); Kervin Andrade (Pochettino), Moisés (Breno Lopes) e Renato Kayzer (Lucero). Técnico: Juan Pablo Vojvoda
Estádio: Ligga Arena
Juiz: Davi de Oliveira Lacerda
Assistentes: Fernanda Nandrea Gomes Antunes e Felipe Alan Costa de Oliveira
VAR: Rodrigo D’Alonso Ferreira
Cartões amarelos: Kuscevic, João Cruz, João Ricardo, Canobbio
Gols: Moisés, aos 14’/1ºT (Fortaleza); Canobbio, aos 28’/1ºT (Athletico)
Redação / Folhapress