RÁDIO AO VIVO
Botão TV AO VIVO TV AO VIVO
Botão TV AO VIVO TV AO VIVO Ícone TV
RÁDIO AO VIVO Ícone Rádio

Sobe para 14 o número de ossadas achadas em cemitério clandestino na zona sul de SP

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) – Subiu para 14 o número de ossadas encontradas em uma área próxima ao parque dos Búfalos e à represa Billings, no Jardim Apurá, na zona sul de São Paulo, que serviria como um cemitério clandestino.

Nesta quinta-feira (26), a partir de uma denúncia, agentes da GCM (Guarda Civil Metropolitana) encontraram restos mortais de 12 corpos no local.

A Folha apurou que as duas ossadas encontradas nesta sexta-feira (27) foram localizadas em uma ação com cães da GCM, com apoio do Corpo de Bombeiros. O núcleo de antropologia do Instituto Médico Legal foi acionado para ir até o local.

Na quinta, após perceberem terra fofa em um ponto do local da denúncia, os guardas escavaram e, num primeiro momento, localizaram cinco ossadas. Depois, mais três. Por volta das 18h já haviam encontrado 12 covas e 12 ossadas.

– GCM encontra cemitério clandestino com 12 ossadas em terreno na zona sul de SP

A área foi isolada, e os guardas foram até o 98° DP (Jardim Miriam) e relataram o ocorrido para o delegado de plantão. O DHPP (Departamento de Homicídios e de Proteção à Pessoa) e equipes da Polícia Técnico-Científica foram acionados.

Alguns corpos tinham parte dos ossos amarrados com cordas, e outros estavam envoltos em lençóis. Dois deles tinham buracos nos crânios que podem ter sido causados por arma de fogo.

PAULO EDUARDO DIAS / Folhapress

COMPARTILHAR:

Participe do grupo e receba as principais notícias de Campinas e região na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

NOTÍCIAS RELACIONADAS