RÁDIO AO VIVO
Botão TV AO VIVO TV AO VIVO
Botão TV AO VIVO TV AO VIVO Ícone TV
RÁDIO AO VIVO Ícone Rádio

Sonho do Flamengo para revezar com Arrasca, Carrascal já foi ‘Neymar colombiano’

RIO DE JANEIRO, RJ (UOL/FOLHAPRESS) – Em início de trabalho no São Paulo, o técnico Hernán Crespo aproveita a pausa no Campeonato Brasileiro para começar a dar uma cara ao time. O treinador, inclusive, vive a expectativa de contar com os reforços de Lucas e Ferreirinha no retorno do calendário.

O QUE ACONTECEU

Os atacantes Lucas e Ferreirinha deram prosseguimento ao cronograma de recuperação e foram para o gramado. Ferreirinha teve uma lesão na fáscia plantar do pé esquerdo, enquanto Lucas teve um problema no joelho direito.

Crespo, que retornou ao clube recentemente, busca avaliar o elenco. O treinador analisa variações táticas na equipe que herdou de Zubeldia, e já indicou um olhar para a utilização de três zagueiros.

O comandante tricolor já está de olho no Flamengo, pelo Brasileiro, primeiro compromisso dele. Dentre os trabalhos feitos com o grupo, Crespo ressaltou a movimentação em espaço reduzido, com a ideia de colocar em prática o tipo de marcação que o Rubro-Negro tem apresentado.

Crespo retornou com a missão de afastar a crise do Morumbis. A equipe está na 14ª colocação, e tem temporada irregular até aqui. A queda de Zubeldia aconteceu após derrota para o Vasco, em casa, em jogo no último dia 12.

O próprio treinador, na apresentação, indicou um foco no Brasileiro. “A urgência é o Brasileirão. É competir e ganhar pontos para ficar tranquilo. Depois, as Copas são mata-mata e tudo pode acontecer. É algo que existe e vemos na realidade. Agora, sonho? Vim aqui ganhar. Quero ganhar. Se vamos poder? Vamos ver. Começamos por competir bem, ganhar jogos e construir uma oportunidade para poder ganhar. Mas nesta quinta-feira (03) a realidade é ir jogo a jogo, com calma”.

O argentino não quis definir um estilo de jogo, mas já demonstrou entender a necessidade no atual momento do ano. “Há que ser pragmático e não jogar bonito? Não sei. Jogar de forma pragmática garante pontos e jogar bonito não? Não estou de acordo. Queremos jogar bem e isso significa que os jogadores entendam a necessidade do jogo. O que temos de fazer para ser melhor que o adversário. E entender que às vezes o adversário vai ser melhor que nós e temos que aceitar”.

Alguns nomes que não vinham sendo utilizados buscam mais chances após a mudança na comissão técnica. Um exemplo é o lateral-esquerdo Wendell, que espera ter uma sequência maior.

RENAN LISKAI / Folhapress

COMPARTILHAR:

Participe do grupo e receba as principais notícias de Campinas e região na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

NOTÍCIAS RELACIONADAS