RÁDIO AO VIVO
Botão TV AO VIVO TV AO VIVO
Botão TV AO VIVO TV AO VIVO Ícone TV
RÁDIO AO VIVO Ícone Rádio

Sorocaba quer viabilizar construção de prédio mais alto do mundo

MACEIÓ, AL (FOLHAPRESS) – A Prefeitura de Sorocaba (103 km de São Paulo) anunciou um projeto, em parceira com a iniciativa privada, para viabilizar a construção do maior prédio do mundo no centro da cidade. Não há detalhes sobre quais empresas participariam da iniciativa.

Em Balneário Camboriú, em Santa Catarina, deve começar em 2025 a construção de um arranha-céu que promete ser o residencial mais alto do planeta.

O projeto da cidade no interior de São Paulo pretende que o futuro edifício tenha mais de 170 andares, com cerca de um quilômetro de altura —em Balneário Camboriú, o Senna Tower contará com 154 pavimentos e 500 metros de altura. Não há previsão de quando a construção seria feita, nem a localização exata.

Segundo a administração, seria uma parceria público-privada, O projeto será enviado à Câmara para aprovação.

A expectativa da gestão do prefeito Rodrigo Manga (Republicanos), reeleito para um segundo mandato, é que surjam 5.000 novas vagas de trabalho, diretas e indiretas, com investimento de R$ 2 bilhões por parte da iniciativa privada, bem como apoio do poder público.

A ideia, segundo a prefeitura, é revitalizar a região do centro do município, buscando investimentos e incentivos fiscais a fim de atrair empreendimentos e melhorando a qualidade de de vida da população.

A região abrange o perímetro formado pelas avenidas Dom Aguirre, Dr. Afonso Vergueiro, Dr. Eugênio Salerno, Moreira César e Presidente Juscelino Kubistchek de Oliveira.

De acordo com o secretário Glauco Fogaça, da Secretaria de Planejamento e Desenvolvimento Urbano, o projeto será apresentando ao Legislativo municipal nas próximas semanas.

Atualmente, o maior prédio do mundo é o Burj Khalifa, nos Emirados Árabes Unidos, com 828 metros de altura e 163 andares. No Brasil, quem ocupa o posto é o Yachthouse, em Balneário Camboriú, com 290 metros e 81 andares.

Sorocaba tem como prédio mais alto o Ícone, com 141 metros de altura e 45 andares, localizado no bairro Jardim Faculdade, na zona sul da cidade.

A prefeitura do interior paulista ainda não explicou como serão feitos os ajustes para a construção do megaedifício no município. Técnicos da secretaria fizeram análises junto à empresa parceria na revisão do Plano Diretor, confirmando que a região central estaria preparada para receber um prédio dessa magnitude.

JOSUÉ SEIXAS / Folhapress

COMPARTILHAR:

Participe do grupo e receba as principais notícias de Campinas e região na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

NOTÍCIAS RELACIONADAS