SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) – O atacante Yeferson Soteldo, do Grêmio, comentou a discussão que teve com Lionel Messi durante o empate entre Venezuela e Argentina, pelas Eliminatórias Sul-Americanas.
O venezuelano disse que foi Messi quem começou a desavença entre eles em campo: “Ele que não parava de falar”. Ele falou sobre o assunto em transmissão ao vivo, após ser perguntado se teria dito que a Albiceleste “recebeu” a Copa do Qatar. A declaração repercutiu na imprensa argentina.
Soteldo afirmou que afastou o braço do craque argentino para que “ficasse sério”. Durante o bate-boca, Messi colocou a mão na nuca do venezuelano, que respondeu com um tapa no antebraço.
“Eu não falei nada a ele. Eu o afastei para deixar sério. Era ele quem não parava de falar”, disse Soteldo, em live.
A polêmica entre os camisas 10
A discussão aconteceu ainda com bola rolando. Jogadores das duas seleções tiveram alguns desentendimentos enquanto José Martínez, volante do Corinthians, era atendido no gramado.
Messi e Soteldo se encararam. O argentino colocou a mão atrás da cabeça do venezuelano, que não gostou.
Soteldo deu um tapa no braço de Messi. Os dois voltaram a se desentender verbalmente até que foram separados por Ferraresi, zagueiro do São Paulo.
O jogo foi quente em Maturín. A partida começou com 30 minutos de atraso por causa do campo encharcado e terminou empatada por 1 a 1. Após o duelo, jogadores argentinos, incluindo Messi, criticaram o gramado do estádio.
Redação / Folhapress