RIO DE JANEIRO, RJ (UOL/FOLHAPRESS) – O Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) negou o pedido de Corinthians e Vasco para barrar a alteração da tabela feita pela CBF envolvendo os jogos de volta das semifinais da Copa do Brasil.
Sendo assim, ficam confirmados para os dias 19 e 20 de outubro, respectivamente, os duelos Vasco x Atlético-MG e Corinthians x Flamengo.
A CBF mexeu nas datas, invertendo os jogos da Copa do Brasil com a rodada do Brasileirão.
Os auditores do Pleno do STJD entenderam que a CBF tem, sim, a prerrogativa de mexer no calendário, independentemente se houver desejo de todos os clubes ou não.
A decisão foi unânime.
A medida faz com que os times que estão no mata-mata possam ter todos os jogadores mais descansados após a data Fifa.
O que ficou mais próximo aos jogos das seleções foi a rodada do Brasileirão. O Corinthians enfrenta o Athletico, enquanto o Flamengo joga contra o Fluminense.
Não há elemento para que o STJD afaste a decisão da CBF. A CBF possui competência exclusiva para fazer o calendário, a tabela e suas alterações. O regulamento prevê a prerrogativa que a CBF altere as datas por sua iniciativa, independentemente de anuência das partes interessadas. A CBF entendeu ser oportuna a alteração. Maxwell Vieira, auditor relator do processo
IGOR SIQUEIRA / Folhapress