RÁDIO AO VIVO
Botão TV AO VIVO TV AO VIVO
Botão TV AO VIVO TV AO VIVO Ícone TV
RÁDIO AO VIVO Ícone Rádio

STU Rio transforma latas em trucks de skate para reduzir impacto ambiental

RIO DE JANEIRO, RJ (UOL/FOLHAPRESS) – O STU Pro Tour Rio promoverá ações para redução do impacto ambiental no planeta. Uma das mais interessantes, e que já ocorreu em anos anteriores, prevê a transformação das latas do evento em trucks de skate que serão doados para projetos sociais.

‘LUTA CONTRA O AQUECIMENTO GLOBAL’

Outras ações terão como foco a redução da emissão de carbono. O STU quer ser um exemplo ambiental para outros eventos esportivos.

Ficamos muito felizes de poder ajudar o STU a reduzir sua emissão de carbono, mensurando e compensando as emissões decorrentes do deslocamento do público, dos skatistas, de trabalhadores e artistas ao local do evento. É importante que o compromisso com o meio ambiente seja feito por todas as comunidades. A do skate, tão relevante em nosso país, é uma delas. Se todos os grandes eventos seguirem o exemplo do STU, daremos um passo importante na luta contra o aquecimento global.Eduardo Miranda, CEO da TYR Energia

AÇÃO BUSCA INCLUSÃO DE COMUNIDADES AO SKATE

Já o “STU Day” será uma ação social de inclusão de comunidades ao skate. Este ano, mais de 270 crianças de projetos sociais e escolas públicas participaram nas etapas.

O STU Day ajuda na identificação e formação de novos talentos do skate. Todos os dias ocorrerão ações neste sentido. Entre elas, está previsto o STU Giro Social, com jovens de 18 a 29 anos com uma imersão total no evento, interagindo com organizadores, artistas e skatistas.

STU JÁ ARRECADOU MAIS DE 8 TONELADAS DE ALIMENTOS EM 2024

A edição no Rio de Janeiro terá cerca de 100 atletas de 12 nacionalidades diferentes. Em 2024, a plataforma STU passou, em 12 dias de competição, por cidades como Florianópolis (SC), Criciúma (SC), Porto Alegre (RS) e Porto Seguro (BA), reunindo cerca de 100 mil espectadores presenciais.

Foram arrecadadas mais de oito toneladas de alimentos não-perecíveis nas etapas. Eles foram destinados a 17 projetos sociais.

O alcance foi de mais de 85 milhões de espectadores nas transmissões. Nas redes sociais, foram mais de três milhões de contas alcançadas, com 13 milhões de impressões no Instagram e 1,7 milhão de visualizações no TikTok.

BRUNO BRAZ / Folhapress

COMPARTILHAR:

Mais do Colunista

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Participe do grupo e receba as principais notícias de Campinas e região na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.