Surfista de 15 anos morre na Austrália após ataque de tubarão

SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) – O surfista Khai Cowley, de apenas 15 anos, morreu nesta quinta-feira (28) na Austrália após ser atacado por um tubarão. A informação foi divulgada pelo Adelaide Advertiser.

O jovem surfava na praia de Ethel Beach, no Parque Nacional de Innes, quando foi atacado pelo tubarão. Ele estava com seu pai, que ainda tentou salvar o filho.

Khai foi retirado da água com vida, mas perdeu muito sangue e não resistiu.

“O tubarão arrancou-lhe a perna e outro surfista local saiu correndo, pulou na prancha e remou para ajudá-lo. O tubarão estava circulando eles enquanto o cara tirava o menino da água. Havia muito sangue. Ele o trouxe para a costa, mas acho que já era tarde demais”, disse um morador da Austrália ao portal Adelaide Advertiser.

Um pescador local falou que frequentemente há grandes tubarões nas águas próximas ao Parque Nacional de Innes. Khai Cowley e seu pai costumavam surfar perto de Seaford, no centro da costa ao sul da Austrália.

“Um menino com muito potencial. Ele ocupará um lugar no coração de todos”, publicou um amigo da família nas redes sociais.

Redação / Folhapress

COMPARTILHAR:

Participe do grupo e receba as principais notícias de Campinas e região na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

NOTÍCIAS RELACIONADAS