SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) – Em entrevista no programa Mais Você nesta sexta (13), a atriz Susana Vieira afirmou que houve remissão em seu quadro de leucemia, diagnosticado em 2015.
“Aconteceu uma coisa boa. É que minha doença, ela se redimiu. O médico disse. Eu não sabia que existia isso, a doença se redime. Parece uma coisa de Deus. É isso, não é? Tô boa!”, disse, à apresentadora Ana Maria Braga.
Há sete anos, a atriz contou ter LLC, Leucemia Linfocítica Crônica. A doença ocorre quando os linfócitos, células que fazem parte da defesa do organismo humano, passam a se multiplicar de forma descontrolada e deixam de executar suas funções.
A causa da LLC é desconhecida, mas a doença é mais comum em pessoas com mais de 50 anos.
A atriz, que em tempos passados era presença garantida em todo tipo de ocasiões sociais, disse em entrevista à Folha em abril passado não ir mais a festas, eventos e até ao teatro.
Em 2020, Vieira também falou sobre a doença no programa Altas Horas.
“O médico me deu uma notícia que por um lado é boa e por outro não: minha leucemia não pode ser operada, ela é crônica, então eu tenho um câncer como se fosse uma bomba dentro de mim, mas que me estimula a dizer que vou vencer, que isso não me pertence”, disse à época.
Redação / Folhapress