RÁDIO AO VIVO
Botão TV AO VIVO TV AO VIVO
Botão TV AO VIVO TV AO VIVO Ícone TV
RÁDIO AO VIVO Ícone Rádio

Suspeito dar tiro que matou menina no dia do aniversário é preso no Recife

SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) – O suspeito de ser o autor do tiro que matou uma menina de quatro anos na escadaria de um morro na zona norte do Recife foi preso nesta terça-feira (29) pela polícia.

Homem era um dos líderes do tráfico de drogas local. Ele vivia no bairro onde a menina foi morta e era considerado um dos principais procurados da Polícia Civil desde 2024, quando dois mandados de prisão por homicídio foram emitidos contra ele, segundo o delegado Roberto Lobo.

Tiros que acabaram com morte de criança aconteceram devido a uma rixa envolvendo tráfico. Segundo a polícia, o suspeito do crime tinha uma rixa com outra família que traficava drogas na região e decidiu matar um primo de um inimigo.

Criança foi atingida acidentalmente quando grupo tentou matar homem. Segundo a polícia, cinco pessoas participaram do crime: uma delas ficou dentro do carro que deu fuga aos homens no pé da escadaria e outros quatro subiram para matar o alvo. Os outros envolvidos no crime ainda não foram presos.

“Eles viram esse primo do rival, tentaram acertá-lo, saíram atirando na rua e acertaram a criança”, afirma o delegado Roberto Lobo.

Homem preso nesta terça-feira (29) estava escondido em área de difícil acesso. Segundo a Polícia Civil, ele fugiu duas vezes antes de ser preso e só foi encontrado após trabalho em conjunto com a Polícia Militar. A identidade do suspeito não foi divulgada pela polícia. O UOL não teve acesso a defesa dele até o momento.

RELEMBRE O CASO

Criança passeava com uma prima quando ficou no meio de tiros. Elas saíram de casa enquanto a família organizava a festa de aniversário da menina no bairro de Água Fria, na zona norte da cidade.

Atingida na cabeça, a garota foi levada ao hospital. Ela passaria por uma cirurgia para retirada da bala alojada, mas morreu um dia após a internação, no dia em que completaria quatro anos.

Tiros foram disparados durante briga. Testemunhas contaram à polícia que quatro homens armados desceram o Alto do Pascoal, que fica ao lado do bairro Água Fria, para matar um rival.

Redação / Folhapress

COMPARTILHAR:

Mais do Colunista

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Participe do grupo e receba as principais notícias de Campinas e região na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.