SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) – Um homem apontado como chefe de uma facção em Salvador foi morto pela Polícia Civil na manhã desta segunda-feira (19).
João Pedro Prates dos Santos, conhecido como ”JP”, era considerado pela polícia como líder de uma organização criminosa no bairro Tancredo Neves. Os policiais realizavam uma operação hoje em um possível endereço do procurado, no bairro Cabula, para cumprir um mandado de prisão preventiva contra ele.
JP teria atirado contra os agentes no momento da prisão. Segundo a SSP (Secretaria de Segurança Pública), ele foi baleado durante o confronto e foi levado ao Hospital Geral Roberto Santos, mas não sobreviveu.
Um investigador da Polícia Civil também foi atingido. No entanto, segundo a corporação, o agente do Deic (Departamento Especializado de Investigações Criminais) não corre risco de vida.
JP tinha passagens por tráfico e administrava diversos ”bondes” na capital baiana. Além disso, ele era investigado pela tentativa de homicídio de um policial militar em Ibiracaí, ocorrida em 2020. Com o líder, foram encontrados uma pistola, uma gandola camuflada, um colete balístico e um explosivo.
Redação / Folhapress