RÁDIO AO VIVO
Botão TV AO VIVO TV AO VIVO
Botão TV AO VIVO TV AO VIVO Ícone TV
RÁDIO AO VIVO Ícone Rádio

Suspeito de matar PM atropelado em shopping de SP se entrega

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) – O suspeito de ter atropelado duas vezes e matado o policial militar da reserva Abel Silva da Siqueira, 58, no estacionamento do shopping Itaquera, na zona leste de São Paulo, se entregou à polícia na noite desta terça-feira (22).

Allan Felipe Bonifácio de Jesus, 29, compareceu ao 24º DP (Ponte Rasa) acompanhado de sua advogada e foi preso após prestar depoimento.

O crime aconteceu no Shopping Metrô Itaquera, no dia 15. A polícia suspeita que Allan tenha atropelado o PM aposentado por vingança. Ele é irmão de Luan Henrique Bonifácio, 30, morto a tiros por Siqueira em março de 2024 após uma discussão no trânsito.

Um mandado de prisão temporária foi emitido contra Allan e seu pai, o dono do veículo utilizado para atropelar o policial, um dia após o crime. O pai segue foragido. A Folha não conseguiu contato com a defesa de ambos até a publicação deste texto.

Imagens do circuito de segurança do shopping registraram o crime. O carro atropelou o PM, deu meia volta e o atingiu novamente. No momento da fuga, o automóvel quebrou a cancela de saída do shopping.

O para-choque ficou caído no local e, a partir da placa do carro, foi possível localizar o proprietário do veículo, segundo a polícia.

A perícia encontrou as digitais de Allan no Hyundai Veloster, o que pode indicar que ele conduzia o carro quando Siqueira foi atropelado. No entanto, a Polícia Civil investiga se ele estava sozinho no momento do crime.

O delegado titular do 24º DP, Valdecir Aparecido do Nascimento, disse que a polícia já sabe que houve premeditação, pois Allan entrou com o carro no estacionamento do shopping logo após o veículo do PM. Na casa do suspeito, a polícia encontrou malas prontas, computador, uma arma com numeração raspada e um celular que tinha fotos do PM e imagens do documento funcional dele.

Em nota, o shopping onde ocorreu o crime afirmou que “reitera seu compromisso com a segurança, permanece à disposição das autoridades para colaborar com o esclarecimento dos fatos e funciona normalmente”.

PAULO EDUARDO DIAS E BARBARA MARQUES / Folhapress

COMPARTILHAR:

Mais do Colunista

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Participe do grupo e receba as principais notícias de Campinas e região na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.