RÁDIO AO VIVO
Botão TV AO VIVO TV AO VIVO
Botão TV AO VIVO TV AO VIVO Ícone TV
RÁDIO AO VIVO Ícone Rádio

Taís Araujo chora ao relembrar ataques sofridos por Helena negra em ‘Viver a Vida’

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) – A primeira Helena negra de uma novela de Manoel Carlos na Globo foi protagonizada por Taís Araujo em 2009, na trama de “Viver a Vida”. Porém, o que tinha tudo para ser um sonho se tornou um pesadelo após a atriz receber muitas críticas.

Em entrevista ao Fantástico, Taís relembrou aquele momento, época em que largou tudo na França, onde morava, para seguir o sonho de viver a personagem.

A atriz estava acompanhada na entrevista de sua mãe, Dona Mercedes, que começou falando sobre como aquela enxurrada de críticas a afetou.

“Eu [Mercedes] via a novela, não achava que estava nada errado, achava que ela estava ótima, só que o público não aceitava que ela já chegou rica, mulher poderosa, super premiada”, analisou a mãe.

A fala fez a atriz chorar. “Fico emocionada. Hoje eu sou mãe, gente. Você ver um filho seu muito triste, é a última coisa que você quer. A gente não quer isso na vida”, contou.

“Helena não foi só um trabalho, foi ‘o’ trabalho. Não era o fantasma que pintei. Pelo contrário, Helena foi transformadora para muitas mulheres. A quantidade de mulheres que eu encontro e falam ‘deixei meu cabelo ficar crespo porque te vi na novela'”, emendou a atriz, que na ocasião tinha 30 anos.

Segundo ela, a rejeição à personagem deu uma revirada em sua carreira. “Depois de Xica da Silva [Manchete-1996], Helena foi a personagem que me abriu, ampliou meu olhar artístico. Tive um insight de que eu precisava botar minha negritude para falar em todas minhas personagens. Tanto que minha carreira é uma antes e outra depois”, completou a intérprete de Raquel no atual remake de “Vale Tudo”.

LEONARDO VOLPATO / Folhapress

COMPARTILHAR:

Mais do Colunista

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Participe do grupo e receba as principais notícias de Campinas e região na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.