SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) – Tatiana Weston-Webb está na semifinal do surfe feminino nas Olimpíadas de Paris-2024. A brasileira bateu a espanhola Nadia Esrostarbe, nesta quinta-feira (1°) e garantiu sua vaga.
Tati Weston-Webb fechou a bateria com 8.10 [4.50 e 3.60]. Nadia Erostarbe teve um somatório de 6.34 [3.57 e 2.77]
A bateria foi de poucas ondas fortes. As duas atletas não conseguiram encontrar tubos e tiveram que apostar apenas nas manobras durante os 30 minutos.
Tati Weston-Webb espera a vencedora da última bateria das quartas de final para saber quem será sua adversária. A brasileira Luana Silva encara a costarriquenha Brisa Hennessy.
A outra semifinal será disputada pela estadunidense Caroline Marks e a francesa Johanne Defay. Elas eliminaram Tyler Wright (AUS) e Carissa Moore (EUA), respectivamente.
As semifinais serão disputadas a partir das 14h (de Brasília) do próximo sábado (3). A previsão é de que as finais e as disputas do bronze sejam realizadas no mesmo dia, tanto para o feminino, quanto para o masculino.
COMO FOI O DUELO
Tati Weston-Webb pegou a primeira onda da bateria após 7 minutos. A brasileira, no entanto, não conseguiu pegar o tubo e só tentou algumas manobras, conseguindo 3.33. Erostarbe tentou responder em seguida, mas caiu logo da prancha e recebeu 0.20.
A brasileira conseguiu sua segunda onda faltando 17 minutos. Assim como na primeira, o mar não ajudou muito, e Tati recebeu um 2.67 dos juízes. Novamente, Erostarbe tentou responder em seguida e, de novo, caiu rápido da prancha, ficando com 0.37.
Tati Weston-Webb aumentou a vantagem. A brasileira engatou uma onda que permitiu mais manobras e trocou o 2.67 por 3.03. Erostarbe, em compensação, trocou o 0.20 por 0.50.
Erostarbe conseguiu sua melhor onda faltando 7 minutos para acabar a bateria. Pela primeira vez, ela conseguiu encaixar uma sequência de manobras e conquistou um 2.77 dos juízes.
Tatiana Weston-Webb garantiu a vitória faltando 5 minutos. A gaúcha conquistou um 4.50 e um 3.60, abrindo boa vantagem e deixando a situação complicada para a espanhola, que até tentou responder conseguiu um 3.57. Com a prioridade, a brasileira administrou os minutos restantes e assegurou a vaga.
Redação / Folhapress