SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) – Tatiana Weston-Webb confirmou seu favoritismo na repescagem do surfe feminino dos Jogos Olímpicos. Neste sábado (27), a brasileira venceu a nicaraguense Candelaria Resano e avançou às oitavas de final da competição que está sendo disputada em Teahupoo, na Polinésia Francesa.
Tati demorou para pegar sua primeira onda, já que o mar amanheceu irregular e com ondas pequenas, de pouco potencial. No entanto, quando veio, não fez feio: colocou para dentro do tubo em um drop atrasado e ainda finalizou com duas manobras para conseguir um 5,50.
Na sequência, a brasileira pegou uma menor, sem tubo e mais curta, mas que conseguiu outras duas boas manobras que lhe renderam um 4,00, terminando a bateria com um somatório de 9,50 contra 3,30 de Resano – eliminada das Olimpíadas.
Campeã brasileira também avança
Tainá Hinckel, atual campeã brasileira, também avançou às oitavas do surfe feminino. Contra a canadense Sanoa Dempfle-Olin, ela somou 7,10 contra 6,30 para seguir viva na competição.
Fala, Tati
“Nunca é bom perder na primeira rodada, mas hoje foi um dia um pouco diferente de ontem, mais um jogo de xadrez. Fiquei muito feliz de conseguir jogar o jogo e passar minha bateria. Estou ganhando confiança e estou muito feliz”, disse Tati.
Quem mais avançou?
Mais cedo, outras quatro mulheres garantiram seus lugares nas oitavas de final. Foram elas, Johanne Defay (FRA), Shino Matsuda (JAP), Sarah Baum (AFS), Yang Siqi (CHN) e Yolanda Hopkins (POR).
Por outro lado, também foram definidas as primeiras eliminadas: Molly Picklum (AUS), atual número quatro do mundo, Teresa Bonvalot (POR), Camilla Kemp (ALE), Sol Aguirre (PER) e Saffi Vette (NZL) – além de Candelaria Resano.
Redação / Folhapress