RÁDIO AO VIVO
Botão TV AO VIVO TV AO VIVO
Botão TV AO VIVO TV AO VIVO Ícone TV
RÁDIO AO VIVO Ícone Rádio

TCM vai analisar contrato da Enel após quedas de energia em São Paulo

SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) – O TCM-SP (Tribunal de Contas de São Paulo) anunciou, nesta quarta-feira (20), que vai analisar o contrato da Enel com a prefeitura após as recentes quedas de energia na cidade.

A corte criou um grupo de estudo para verificar as questões contratuais. A equipe também vai analisar eventuais prejuízos gerados pela interrupção no fornecimento de luz e o atendimento ao consumidor.

Contrato com a prefeitura. O conselheiro presidente do TCM-SP, Eduardo Tuma, disse, durante sessão plenária, que “embora seja um assunto tratado pela Aneel [Agência Nacional de Energia Elétrica], há um contrato com a cidade de São Paulo e o TCM-SP deve atuar neste sentido”.

Corpo técnico. A Secretaria de Controle Externo do TCM-SP designará auditores para participar do corpo técnico, assim como assessores dos gabinetes para conduzir o grupo.

QUEDAS DE ENERGIA

Energia retomada. A Enel afirmou, na manhã desta quarta, que o fornecimento de energia foi normalizado para todos os clientes que tiveram o serviço afetado na segunda-feira (18) em função de danos provocados por terceiros na sua rede subterrânea. No entanto, há moradores que ainda relatam estar sem luz no imóvel.

É o caso da fisioterapeuta Gastone Sabino Tenório Lins, de 37 anos. Ela mora na Rua Martim Francisco, entre as ruas Jaguaribe e Canuto do Val, na Vila Buarque, região central da cidade, que permanece sem energia. “Estamos ainda sem luz. Em nenhum momento, o fornecimento foi restabelecido. Já são mais de 45 horas sem energia. Agora, estamos sem água também.”

Situação semelhante enfrenta o cineasta Gabriel Ferreira, de 27 anos. Ele permanece na mesma situação. O prédio onde reside entre as ruas Jaguaribe e Baronesa de Itu, também na Vila Buarque, permanece sem iluminação elétrica.

Reparo e reconfiguração da rede. Na manhã desta quarta, a Enel disse que a companhia segue trabalhando no local para atender alguns clientes que tiveram o fornecimento impactado ao longo da terça-feira durante os trabalhos para reparo e reconfiguração da rede elétrica subterrânea que atende a região.

Redação / Folhapress

COMPARTILHAR:

Participe do grupo e receba as principais notícias de Campinas e região na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

NOTÍCIAS RELACIONADAS