RIO DE JANEIRO, RJ (UOL/FOLHAPRESS) – Favorito na prova dos 200m masculino nos Jogos Olímpicos de Paris, Noah Lyles ficou em terceiro e deixou a área de prova do Stade de France em uma cadeira de rodas. Letsile Tebogo, de Botswana, surpreendeu e ficou com a medalha de ouro. Após a competição, foi revelado que ele correu com covid-19.
Letsile Tebogo fez a prova em 19s46 e bateu o recorde africano. Kenneth Bednarek, dos Estados Unidos, ficou com a prata, ao fazer em 19s62.
Noah fez a prova em 19s70 e ficou em terceiro. O norte-americano era um dos favoritos ao título da prova. Logo após passar a linha de chegada, ele sentou no chão muito ofegante e precisou de atendimento médico.
Em certo momento, ele abriu o ziper do uniforme, perto do pescoço. Noah deixou a área de prova do estádio em uma cadeira de roda.
O norte-americanao correu com covid-19. A informação foi divulgada por BBC Gabby Logan, apresentadora da BBC, e confirmada pelo diz que a USA Track and field. No dia que correu os 100m, Noah apareceu de máscara antes da prova.
Redação / Folhapress