Técnico da Holanda diz por que não chamou Memphis e projeta volta à seleção

SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) – O técnico Ronald Koeman, da seleção da Holanda, explicou o motivo de não ter convocado Memphis Depay para a Data Fifa de novembro, mas indiciou quando deve voltar a chamar o atacante do Corinthians.

Koeman afirmou que Memphis “não está bem o suficiente”. O treinador holandês citou a melhora física do atacante, mas disse que a comissão ainda vê margem para desenvolvimento.

O técnico admitiu que mantém contato com Memphis e indicou volta em março. A Data Fifa do começo do ano que vem será a primeira após a deste final de 2024.

Na minha opinião, ele ainda não está bem o suficiente. Você pode ver que ele está ficando mais em forma. Também temos dados de que ainda precisa melhorar, disse. Iniciamos a Liga das Nações em setembro e já chegamos ao bloco final, com os dois últimos jogos. O próximo ciclo segue em março. Se ele continuar assim, ele poderá voltar antes disso. Conversamos sobre isso, tenho muito contato com ele. Ronald Koeman, em entrevista coletiva

A Holanda fará dois jogos pela Liga das Nações nesta Data Fifa. A seleção enfrentará a Hungria no próximo sábado (16), em casa, e depois vai visitar a Bósnia na terça-feira (19). Se vencerem os dois jogos, os holandeses garantirão vaga no mata-mata, que será disputado em março.

Memphis não é convocado para defender a seleção holandesa desde a disputa da Eurocopa. O atacante do Corinthians ficou dois meses sem clube e disputou apenas 10 jogos após assinar com o clube paulista, marcando três gols e dando quatro assistências.

Redação / Folhapress

COMPARTILHAR:

Participe do grupo e receba as principais notícias de Campinas e região na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

NOTÍCIAS RELACIONADAS