SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) – Completo azarão e time com a segunda pior campanha na fase de grupos do basquete masculino, o Brasil vai encarar o ‘Dream Team’ nas quartas de final. A seleção norte-americana, que é super favorita ao ouro, está de olho no time brasileiro, elogiado pelo técnico Steve Kerr.
“Eles são muito físicos. Acho que é a equipe número 1 em rebotes ofensivos no torneio”, disse o técnico da equipe dos EUA. “Eles têm muitos arremessadores realmente bons e jogam duro.”
Enquanto todos da seleção norte-americana jogam na NBA, apenas Gui Santos, do Golden State Warriors, atua na principal liga de basquete do mundo pelo Brasil.
Contudp, a seleção brasileira tem muitos veteranos, que já passaram pela NBA, caso de Marcelo Huertas e Raulzinho. Assim como tem Bruno Caboclo que também jogou na NBA e vem liderando o Brasil em Paris 2024.
“Eles competem jogo após jogo, então temos que estar prontos para o físico e os arremessos deles, e precisamos estar no limite e prontos para eles, porque eles não vão recuar”, complementou Steve Kerr.
LeBron James disse que assistiu a todos os jogos das Olimpíadas e classificou o Brasil como um time que “é muito dedicado ao seu sistema ofensivo e defensivo”.
A partida que vale a vaga na semifinal do basquete masculino está marcada para a próxima terça-feira (6), às 16h (de Brasília).
Redação / Folhapress