SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) – O parque Thermas dos Laranjais, localizado no Jardim Santa Efigênia, em Olímpia (a 438 km da capital paulista), permanecerá fechado neste domingo (22) devido aos transtornos causados pela chuva que atingiu a região neste sábado (21).
A empresa afirma que é uma medida de precaução para priorizar a segurança dos visitantes e colaboradores. O local reabrirá na segunda (23).
A assessoria de imprensa do parque aquático nega que a tempestade tenha causado estragos no local, mas confirmou que as piscinas, algumas atrações e o estacionamento ficaram alagados.
Em nota, a empresa afirma que as equipes trabalham na limpeza e readequação das operações desde as 18h de sábado. As redes sociais do parque mostram os funcionários em ação.
Quem adquiriu ingressos para os dias 22 e 23 poderá trocá-los por outra data. Se a compra foi realizada em agências, hotéis ou representantes autorizados, o cliente deve procurar o mesmo ponto de venda. Caso o ingresso tenha sido adquirido na loja oficial do parque, a solicitação do reagendamento é pelo email [email protected]. Quem comprou pelo site oficial e está dentro do prazo informado no voucher pode pedir o cancelamento pelo endereço [email protected].
Ainda em Olímpia, um morador idoso ilhado em sua residência precisou ser resgatado pela Defesa Civil. Ele foi acolhido na casa de familiares até o nível da água baixar. Alagamentos e quedas de árvore e muro também foram registrados na cidade. A enxurrada causou erosões e solapamento das vias.
A tempestade começou por volta das 14h do sábado. Choveram mais 130 milímetros em menos de duas horas, de acordo com a Defesa Civil do estado.
Várias vias foram alagadas na região central de Olímpia, como o cruzamento das avenidas Waldemar Lopes Ferraz com Mario Vieira Marcondes, avenida Forti Neves com rua Angelo Blanco, e as ruas Coronel José Medeiros, Castro Alves e Angelo Branco.
O estacionamento do Hotel Tiffany, no Jardim Santa Efigênia, também alagou. Segundo a Defesa Civil, alguns veículos ficaram parcialmente submersos. Apesar dos transtornos não houve mortos em Olímpia.
CHUVA NO ESTADO DE SÃO PAULO
As fortes chuvas das últimas 48 horas atingiram 22 municípios paulistas, de acordo com o último boletim da Defesa Civil do estado de São Paulo.
Até as 13h deste domingo, o órgão havia contabilizado cinco óbitos, 12 feridos e 69 pessoas desabrigadas ou desalojadas.
Em Nova Odessa, um motociclista foi arrastado pela enxurrada para dentro do córrego Capuava.
Em Várzea Paulista, a terra deslizou sobre uma casa e matou mãe e duas crianças.
Na cidade de de Jundiaí, um óbito também ocorreu por deslizamento de terra sobre residência.
As mortes foram registradas no dia 21 de dezembro.
PATRÍCIA PASQUINI / Folhapress