RÁDIO AO VIVO
Botão TV AO VIVO TV AO VIVO
Botão TV AO VIVO TV AO VIVO Ícone TV
RÁDIO AO VIVO Ícone Rádio

Temu ingressa na lista de empresas certificadas no Remessa Conforme

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) – A varejista chinesa Temu passa a fazer parte da lista de empresas certificadas no programa Remessa Conforme, do governo federal, que oferece isenção do imposto de importação para mercadorias até US$ 50.

Mesmo sem estrear no Brasil, a Temu já tem mais downloads que Marisa, Zara e Pernambucanas. Sob o nome Elementary Innovation Pte Ltd, a certificação Remessa Conforme foi publicada nesta segunda-feira (20) no Diário Oficial da União.

Chamada de “Amazon com esteroides”, o marketplace chinês ultrapassou a Shein e Amazon e desde maio do ano passado tem sido o aplicativo de compras mais baixado do mundo.

A Temu, do grupo Pinduoduo, divulgou em seu site que a plataforma estará disponível no Brasil “em breve” e detalhou o processo de compra dentro das normas.

Na América Latina, a Temu já opera no Chile, Colômbia, México, Peru, República Dominicana e Uruguai.

Antes mesmo de estrear no Brasil, a chinesa já passou à frente de outros varejistas consolidados no país.

O aplicativo da “Temu: Compre como um bilionário” ocupa atualmente o 44º lugar no ranking dos aplicativos de compras mais baixados, à frente do Pão de Açúcar (51º), Casas Bahia (55º), Marisa (59º), Mobly (74º), Zara (76º) e Pernambucanas (65º), de acordo com a ferramenta de pesquisas de mercado App Magic.

A reportagem questionou a Temu sobre a sua chegada ao país, mas não obteve retorno.

Redação / Folhapress

COMPARTILHAR:

Participe do grupo e receba as principais notícias de Campinas e região na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

NOTÍCIAS RELACIONADAS