SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) – A tenista chinesa Zhang Shuai desistiu do WTA 250 de Budapeste depois de ter uma crise de choro, ser vaiada pela torcida e ver a adversária comemorando na sua frente.
Pela segunda fase do torneio, diante de Amarissa Toth, a chinesa contestou uma marcação de bola fora da juíza, mas prontamente foi ignorada.
O lance polêmico aconteceu no primeiro set, quando o placar estava empatado em 5 a 5. Zhang rebateu a bola, que tocou na linha, mas foi considerada como fora pela juíza de cadeira, Morgane Lara.
A chinesa questionou a decisão, mas a árbitra ignorou o pedido mesmo depois de ter checado de perto a marca da bola no saibro.
Com isso, alguns torcedores começaram a vaiar a chinesa chamando-a de “mentirosa” e pedindo para que a tenista fosse punida.
Depois que a partida foi reiniciada, a tenista local Amarissa Toth foi até a marca da bola no saibro e passou o pé por cima, apagando o rastro do lance.
Essa atitude fez com que Zhang e seu treinador ficassem indignados. A chinesa então começou a chorar e pediu um tempo médico.
Pouco tempo depois, Zhang desistiu da partida. Recentemente a atleta havia revelado que estava lidando com problemas de saúde mental.
Redação / Folhapress