Terremoto de magnitude 5,1 atinge a região de San Diego, na Califórnia

SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) – Um terremoto de magnitude 5,1 atingiu nesta segunda-feira (14) a região da cidade de San Diego, no sul da Califórnia, nos Estados Unidos.

Dados iniciais apontam que o epicentro do terremoto ocorreu a quatro quilômetros ao sul de Julian, no condado de San Diego. Abalos foram sentidos, mas, até o momento, não há registros de feridos ou extensos danos materiais.

Terremoto teve magnitude de 5,1 e ocorreu a uma profundidade de aproximadamente 13 quilômetros. As informações são do Serviço Geológico dos Estados Unidos.

Autoridades norte-americanas disseram monitorar a situação. Inicialmente, o serviço geológico dos Estados Unidos havia reportado que o terremoto seria de magnitude 6, mas o número foi revisto. Agora, eles avaliam a possibilidade de tremores secundários.

Nas redes sociais, circulam vídeos de casas e móveis tremendo por causa do terremoto. Os tremores de terra foram sentidos em áreas como Las Vegas, Silverlake, Aliso Viejo, Garden Grove e Anaheim, de acordo com a imprensa local.

Redação / Folhapress

COMPARTILHAR:

Participe do grupo e receba as principais notícias de Campinas e região na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

NOTÍCIAS RELACIONADAS