Teto de empresa desaba em Diadema (SP) e deixa um morto

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) – Parte do teto de uma empresa desabou nesta segunda-feira (7) em Diadema, no ABC, de acordo com o Corpo de Bombeiros. O incidente ocorreu por volta de 11h40.

Conforme a Polícia Civil, um homem, de 47 anos, morreu atingido pelos escombros.

Segundo testemunhas, afirma a Secretaria da Segurança Pública, a vítima era um prestador de serviços terceirizado e realizava uma vistoria para a instalação de equipamentos de segurança.

O telhado é extenso e apenas uma parte colapsou. De acordo com os bombeiros, não há informações sobre as causas da queda da estrutura.

A empresa Truck Bus Indústria e Comércio de Auto Peças fica na avenida Fábio Eduardo Ramos Esquivel, no centro.

A reportagem ligou para telefone que consta no site da empresa, mas a ligação não completou.

Dezenas de viaturas dos bombeiros, da Polícia Militar e do Samu (Serviço Móvel de Atendimento de Urgência) foram ao local. Uma equipe de 22 pessoas trabalham no resgate.

Segundo a Prefeitura de Diadema, o Samu foi chamado às 12h04 e confirmou a morte no local.

Também de acordo com a administração municipal, a empresa está com toda a documentação em dia, como AVCB (Auto de Vistoria do Corpo de Bombeiros), licenças da Cetesb (Companhia Ambiental do Estado) e aprovação de planta.

A Defesa Civil municipal esteve no local e após vistoria está notificando os proprietários a contratar, em caráter emergencial, uma empresa para efetuar a demolição da parte que caiu, bem como a remoção dos escombros.

Também solicitou apresentação de parecer técnico elaborado e assinado por engenheiro civil com a respectiva ART (Anotação de Responsabilidade Técnica ) atestando a estabilidade estrutural do remanescente do galpão.

A ocorrência foi registrada como morte suspeita/acidental no 3º Distrito Policial de Diadema, que requisitou perícia e exame necroscópico.

Em abril, um outro desabamento ocorreu na cidade, em uma unidade do Vencedor Atacadista, na avenida Casa Grande.

Ao menos 15 pessoas ficaram feridas, sendo nove com ferimentos leves.

Segundo a Defesa Civil divulgou à época, funcionários do supermercado teriam realizado uma manutenção no telhado antes de uma chuva forte cair na região. A unidade estava em dia com a documentação, de acordo com a prefeitura.

FRANCISCO LIMA NETO / Folhapress

COMPARTILHAR:

Participe do grupo e receba as principais notícias de Campinas e região na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

NOTÍCIAS RELACIONADAS