RÁDIO AO VIVO
Botão TV AO VIVO TV AO VIVO
Botão TV AO VIVO TV AO VIVO Ícone TV
RÁDIO AO VIVO Ícone Rádio

Thiago Braz não se classifica para Olimpíadas de Paris

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) – Thiago Braz, 30, não alcançou neste sábado (29) o índice necessário para participar das Olimpíadas de Paris. Essa era a última oportunidade de classificação do atleta de salto com vara, que disputou o Troféu Brasil de Atletismo, em São Paulo, amparado por uma liminar obtida junto à CAS (Corte Arbitral do Esporte).

Em julho de 2023, Braz foi suspenso provisoriamente depois de a substância ostarina, usada para melhorar o crescimento muscular e o desempenho atlético, ter sido detectada em seu exame antidoping. Em maio, a decisão foi confirmada pela World Athletics, entidade máxima do atletismo mundial, que determinou o afastamento do atleta por 16 meses.

A defesa de Braz alega que houve contaminação cruzada e que o atleta não usou a substância deliberadamente.

Na competição deste sábado, Braz falhou por três vezes no salto com 5,82 m. A melhor marca do atleta, ouro nos Jogos do Rio-2016 e bronze em Tóquio-2020, é de 6,03 m.

“Me considero um guerreiro. Faltou uma condição física, óbvio, estou um ano afastado”, afirmou depois da competição. “Gerir a emoção desde os primeiros saltos foi difícil. Não deveria ter ficado tanto tempo afastado.”

O atleta também agradeceu ao coach Pablo Marçal, pré-candidato do PRTB à Prefeitura de São Paulo, e ao jogador Neymar pelo apoio que recebeu desde a punição por doping.

Redação / Folhapress

COMPARTILHAR:

Participe do grupo e receba as principais notícias de Campinas e região na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

NOTÍCIAS RELACIONADAS