Tiroteio deixa estudante universitário morto e 2 crianças baleadas no RJ

RIO DE JANEIRO, RJ (FOLHAPRESS) – Um tiroteio matou um estudante universitário e deixou outras três pessoas feridas -incluindo duas crianças- na tarde desta segunda-feira (8) no centro de Seropédica, na Baixada Fluminense, a 71 km do Rio de Janeiro.

Moradores afirmam que o confronto na região conhecida como Km 49 foi entre milicianos.

O estudante foi identificado pela UFRRJ (Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro) como Bernardo Paraíso, 24, aluno do curso de ciências biológicas. Segundo relatos de colegas nas redes sociais, ele voltava do supermercado no momento em que foi atingido. A universidade cancelou as aulas noturnas desta segunda.

Duas crianças também foram baleadas e socorridas para o hospital municipal Adão Pereira Nunes, em Duque de Caxias. Um bebê de um ano deu entrada com perfuração por arma de fogo no joelho esquerdo. Ele passou por exames de imagens que não constataram fraturas. A direção do hospital informou que o bebê segue em observação e está lúcido e estável.

A outra criança, de seis anos, foi baleada na região cervical e no ombro esquerdo. Um projétil está alojado na coluna, e o outro atravessou o tórax e parou na região subcutânea. Ela é avaliada pela equipe de neurocirurgia.

De acordo com o hospital, as duas crianças são irmãs. A mãe deu entrada sem ferimentos graves, apenas com hematomas na coxa, e acompanha os filhos no hospital.

De acordo com a Polícia Militar, PMs do 24° BPM (Queimados) e agentes do programa Segurança Presente foram chamados para um confronto no centro de Seropédica, e ao chegarem, encontraram as duas crianças baleadas e um homem morto. Ao lado do corpo do estudante havia uma granada ainda com pino.

Os policiais ainda prenderam dois homens, sendo que um deles estava ferido. Com este, a PM afirma ter apreendido duas armas de fogo, entre elas um fuzil.

A UFRRJ publicou nota em que pede para que membros da comunidade acadêmica se atentem “para as últimas notícias sobre ocorrências de tiroteio, que culminaram, até o momento, no registro de, pelo menos, um óbito”.

Boa parte dos alunos da UFRRJ mora em apartamentos e repúblicas em Seropédica, cidade onde fica o principal campus da instituição.

YURI EIRAS / Folhapress

COMPARTILHAR:

Participe do grupo e receba as principais notícias de Campinas e região na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

NOTICIAS RELACIONADAS