SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) – Um concurso de beleza terminou em um tiroteio, deixando um morto e um ferido em Altamira (PA).
Um convidado teria ficado insatisfeito com o resultado do concurso e iniciou uma confusão. O caso ocorreu durante o Baile da Escola da Rainha 2024, organizado pela Expo Sonho, por volta das 2h, no domingo (28).
Vídeo mostra o momento que o homem discute com policiais militares. Em seguida, ele aponta uma arma contra os agentes, que também reagem à ação.
Gravação flagra uma sequência de disparos. Enquanto isso, as pessoas presentes aparecem gritando e correndo pelo salão de festas.
O suspeito foi preso por tentativa de homicídio contra agente público, mas morreu no hospital. A Polícia Civil ainda informou que outro homem também ficou ferido durante a confusão. Ele passou por cirurgia e será ouvido na delegacia de Castelo de Sonhos.
Organização disse que o evento contava com seguranças privados. ”Eles estavam perpetrando as revistas pessoas no ingresso da festa, bem como se fazia presidente a guarnição da Polícia Militar”, escreveu em nota.
Expo Sonho ainda afirmou que a escolha da rainha é um ”processo justo, ético e transparente”. Além disso, a comissão contou que irá disponibilizar as fichas de votação para a conferência do resultado.
Redação / Folhapress