RÁDIO AO VIVO
Botão TV AO VIVO TV AO VIVO
Botão TV AO VIVO TV AO VIVO Ícone TV
RÁDIO AO VIVO Ícone Rádio

Todas as regiões da cidade de SP registram temperatura máxima a partir de 30°C

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) – Todas as regiões da cidade de São Paulo tiveram temperaturas máximas a partir de 30°C em 24 horas, entre as 11h de terça-feira (21) e o mesmo horário desta quarta-feira (22). As medições foram feitas em estações meteorológicas do CGE (Centro de Gerenciamento de Emergência), da Prefeitura de São Paulo.

O maior registro foi na Freguesia do Ó, na zona norte, com 33°C de temperatura máxima. O menor, na Lapa, zona oeste, com 30°C.

A menor temperatura mínima em 24 horas foi registrada na estação meteorológica da Sé, região central, com 25°C. A média da mínima durante a madrugada foi de 22,5°C, aponta o CGE.

Terça-feira (21) foi o dia mais quente do ano, de acordo com dados do Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia). Na estação meteorológica do Mirante de Santana, na zona norte, que é a oficial da cidade, a temperatura oscilou entre 23,6°C e 33°C.

A região Sudeste tem alerta de altas temperaturas emitido pelo menos até esta quarta.

Embora o início de janeiro tenha sido chuvoso nas regiões Centro-Oeste e Sudeste, com a menor nebulosidade dos últimos dias, houve a elevação das temperaturas, resultando no calorão, afirma o órgão.

Nesse contexto, a prefeitura reativou nesta quarta a Operação Altas Temperaturas. Tendas espalhadas pela cidade vão distribuir água, chás e sucos gelados, além de frutas.

Apesar das temperaturas elevadas, o órgão federal ligado ao Ministério da Agricultura e Pecuária afirma que o fenômeno ainda não pode ser classificado como onda de calor, pois não atende a todos os critérios técnicos, como temperaturas 5°C acima da média por pelo menos três dias consecutivos.

Para esta quarta, a máxima prevista no município no meio da tarde, conforme a medição no Mirante de Santana, é de 31°C. Às 11h, a sensação térmica já era de 31,2°C em Interlagos, na zona sul, também de acordo o Inmet.

Em outro alerta emitido pelo instituto, há perigo potencial de tempestade até esta quinta-feira (23) em todo o estado de São Paulo, além de Minas Gerais, região Centro-Oeste e parte do Norte e do Nordeste.

A previsão é de até 50 mm de chuva e ventos de até 60 km/h e possibilidade de queda de granizo. A presença da massa de ar quente e úmida deve mater as temperaturas elevadas.

Redação / Folhapress

COMPARTILHAR:

Mais do Colunista

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Participe do grupo e receba as principais notícias de Campinas e região na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.