RÁDIO AO VIVO
Botão TV AO VIVO TV AO VIVO
Botão TV AO VIVO TV AO VIVO Ícone TV
RÁDIO AO VIVO Ícone Rádio

Tom Cruise impede que sua agente seja demitida por defender a Palestina

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) – O ator Tom Cruise impediu que sua agente fosse demitida da agência de representação onde trabalha, a CAA. A preocupação aconteceu depois que a agente, Maha Dakhil, postou uma série de comentários em favor da Palestina durante o conflito entre Israel e o Hamas.

As declarações de Dakhil foram postadas em seu Instagram e incluíam a acusação de genocídio sobre as ações de Israel na Faixa de Gaza. “O que parte mais o coração que testemunhar um genocídio? Testemunhar o negacionismo de que um genocídio esteja acontecendo”, escreveu a agente.

De acordo com a revista Variety, as publicações despertaram reações negativas na CAA, agência onde Dakhil trabalha, que pouco depois a dispensou do cargo de líder do departamento de cinema. A empresa não a demitiu, porém, por conta de uma intervenção de Cruise.

O ator, segundo a revista, teria comunicado à CAA que apoiava a agente. Ele se reuniu com Dakhil na semana passada, comparecendo em pessoa na agência para deixar claro sua posição sobre o caso.

Além do ator, um grupo de funcionários da companhia ameaçou protestar sobre o caso, reclamando do tratamento da empresa com a agente. Outros membros do quadro, enquanto isso, reclamaram que Dakhil deveria ser demitida por suas ações nas redes sociais.

A situação acontece em um momento em que posicionamentos pró-Palestina são vistos de forma negativa em Hollywood. Nesta terça (21), a atriz Melissa Barreira foi demitida da produção de “Pânico 7” por postar comentários contra Israel na guerra, e a também atriz Susan Sarandon perdeu o contrato com a agência que a representava pela mesma questão.

Redação / Folhapress

COMPARTILHAR:

Participe do grupo e receba as principais notícias de Campinas e região na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

NOTÍCIAS RELACIONADAS