SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) – Uma confusão envolvendo torcedores deixou um segurança da estação São Paulo-Morumbi da linha 4-amarela do metrô, operada pela ViaQuatro, ferido, na noite desta quarta-feira (5). Um passageiro também ficou ferido e precisou de atendimento. Ninguém foi preso.
O tumulto ocorreu às 23h10, após uma partida de futebol entre São Paulo e Palmeiras, com torcida única do tricolor, que venceu por 1 a 0, e os agentes de segurança da estação e a PM (Polícia Militar) foram acionados.
Segundo a concessionária, houve confronto entre torcedores e vandalismo na estação. Um segurança teve um corte superficial na testa e um passageiro foi encaminhado com ferimentos leves ao pronto-socorro Bandeirantes.
Foram danificados, de acordo com a concessionária, três catracas, um painel publicitário, uma escada rolante, um guarda-corpo e um gradil metálico.
Mais cedo, às 17h35, um grupo de torcedores também promoveu princípio de confusão na estação Pinheiros e foi escoltado pelos agentes de segurança e PM até a estação Morumbi. Na estação Pinheiros, uma escada rolante também foi avariada.
Parte da estação São Paulo-Morumbi está isolada para perícia e manutenção.
FRANCISCO LIMA NETO / Folhapress