SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) – Seis jogadores do Fortaleza ficaram feridos após o ônibus da delegação ser atacado por torcedores do Sport. O episódio aconteceu após o empate por 1 a 1 pela Copa do Nordeste.
O QUE ACONTECEU
Os torcedores atiraram bombas e pedras na saída da Arena Pernambuco. Os times se enfrentaram pela quarta rodada da fase de grupos da Copa do Nordeste.
Seis jogadores foram atingidos e a delegação foi levada ao hospital mais próximo. O goleiro João Ricardo, o lateral-esquerdo Gonzalo Escobar, o lateral-direito Dudu, os zagueiros Titi e Brítez e o volante Lucas Sasha de machucaram.
O presidente Marcelo Paz, do Fortaleza, compartilhou um vídeo do momento do ataque. Ele compartilhou ainda imagens dos jogadores no hospital.
Em nota, o Sport repudiou o episódio: “Os absurdos atos de violência não condizem com a real conduta e comportamento da torcida rubro-negra, tampouco com os valores do Clube – que sempre irá abominar esse tipo de postura”.
A delegação do Fortaleza chegou ao Ceará na manhã desta quinta-feira (22): “Os atletas vão seguir sendo monitorados e cuidados pelo Departamento Médico”, informou o clube.
Redação / Folhapress