RÁDIO AO VIVO
Botão TV AO VIVO TV AO VIVO
Botão TV AO VIVO TV AO VIVO Ícone TV
RÁDIO AO VIVO Ícone Rádio

Torcida acata pedido de Abel, tem rara união e empurra Palmeiras para final

ÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) – Abel Ferreira cobrou união da torcida do Palmeiras após a classificação inesperada para ao mata-mata do Campeonato Paulista. E foi isso que os torcedores fizeram no Allianz Parque, na última segunda-feira, para empurrar o Alviverde à sexta final seguida no estadual.

O QUE ACONTECEU

A torcida do Palmeiras teve rara união nos últimos tempos para o jogo contra o São Paulo. Todas as torcidas organizadas do Alviverde combinaram antes do duelo de cantarem as mesmas músicas e unirem as baterias para criar uma atmosfera diferente.

Os torcedores comuns compraram a ideia, e os mais de 38 mil presentes fizeram uma grande festa. No final do ano passado, diversos vídeos viralizaram nas redes sociais de desentendimento entre torcedores comuns e organizados — os comuns não concordavam com as críticas exageradas ao time e ao técnico Abel Ferreira.

O movimento foi um pedido de Abel Ferreira após a classificação apenas na última rodada da fase de grupos do Paulistão. O técnico ressaltou a importância do apoio dos torcedores nas horas boas e ruins.

Queria lembrar o torcedor palmeirense que estamos vivendo o período mais vitorioso da história do clube. Fico triste e desiludido quando vejo torcedores pensando que só o treinador é o ‘burro’. Depois que as coisas acontecem, é muito fácil. Mesmo com um elenco extremamente curto, temos que dar respostas, mas não se deixem influenciar por nada. O Palmeiras nunca teve força na mídia e nunca vai ter. Temos que nos unir mais do que nunca. Unidos somos temidos. Vamos lutar contra tudo e contra todos. Por favor, vamos nos unir. Abel Ferreira, em entrevista coletiva após a vitória por 3 a 2 contra o Mirassol.

A torcida jogou junto contra o São Paulo. Os jogadores que estiveram em campo confirmaram que sentiram uma atmosfera diferente.

“O ambiente que se viveu nesta terça-feira (11) é uma coisa incrível. Eu estava olhando tudo ao redor [após o jogo] por que gosto muito disso. Estou desfrutando muito porque é incrível como a torcida apoia o time”, disse o uruguaio Emiliano Martínez na zona mista.

“A energia da torcida nesta terça-feira (11) foi muito importante. Atmosfera que fez toda a diferença. Quem esteve aí sabe que foi um jogo difícil, que o São Paulo esteve com a posse de bola, não é de costume com a nossa casa. Somos mais dominantes, criamos mais chances, mas esse era o tipo de jogo que se desenhou. Tínhamos o objetivo de chegar à final e não importa de que forma”, acrescentou Weverton.

“Percursor” do movimento, Abel Ferreira também fez questão de exaltar a energia da arquibancada.

“A torcida, quando quer e quando se junta, arrepia. Nós sentimos a vibração! É isso que eu peço, estejam juntos em todos os momentos. Precisamos muito da força deles. Houve momentos no jogo em que o São Paulo nos deu dificuldade e a força da torcida nos deu energia extra”, disse Abel.

A torcida do Palmeiras terá uma nova chance de mostrar essa nova cara no primeiro jogo da final do Paulistão. Como o Corinthians fez a melhor campanha geral, o jogo decisivo será na Neo Química Arena.

FLAVIO LATIF / Folhapress

COMPARTILHAR:

Participe do grupo e receba as principais notícias de Campinas e região na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

NOTÍCIAS RELACIONADAS