‘Traidores’ marcam, e Inglaterra vence a Irlanda pela Liga das Nações

SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) – A Inglaterra venceu a Irlanda por 2 a 0 neste sábado (7), em Dublin, pela primeira rodada do grupo 2 da segunda divisão da Liga das Nações (Liga B).

Declan Rice e Jack Grealish marcaram os gols da partida, e foram muito vaiados pela torcida irlandesa em Dublin.

Os dois jogadores são considerados “traidores” na Irlanda. Eles chegaram a atuar pela seleção do país no início de carreira, mas abandonaram a camisa verde irlandesa para defender a seleção da Inglaterra. Grealish jogou pela Irlanda no Sub-17, enquanto Rice chegou a jogar três partidas pela seleção principal.

O próximo jogo da Inglaterra pela Liga das Nações é contra a Finlândia, no Estádio de Wembley, no dia 10. No mesmo dia, a Irlanda enfrenta a Grécia novamente em casa.

O JOGO

Rebaixada na última edição da Liga A e vice da Eurocopa, a Inglaterra entrou em campo pressionada e de técnico novo. Lee Carsley, treinador do time sub-21 do English Team, assumiu a seleção principal interinamente após a demissão de Gary Southgate.

Logo aos 12 minutos do 1º tempo, Declan Rice marcou o primeiro gol da partida e tirou um pouco da pressão da seleção inglesa. Em respeito por já ter defendiddo as cores da Irlanda, o meia evitou comemorar o gol, mas mesmo assim foi vaiado pela torcida local.

O English Team continuou dominando as ações de ataque e ampliou o placar ainda no 1º tempo com Jack Grealish. O atacante do Manchester City, que assim como Rice também foi vaiado sempre que tocava na bola, não foi tão contido na comemoração do gol, e pulou em direção à torcida inglesa dando um soco no ar.

No segundo tempo, a Inglaterra diminuiu o ritmo. A seleção inglesa trocou muitos passes no campo de defesa, mantendo a posse de bola e segurando o placar de 2 a 0.

GOLS E DESTAQUES

A torcida não perdoa. Declan Rice e Jack Grealish, que trocaram a seleção da Irlanda pela Inglaterra, foram vaiados pela torcida local sempre que tocavam na bola.

1 x 0: Após bate e rebate na área da Irlanda, Declan Rice chutou chapado na gaveta do gol de Kelleher, abrindo o placar para a Inglaterra aos 11′ do 1º tempo.

2 x 0: O segundo gol da Inglaterra foi um golaço! Depois de tabela entre Saka e Rice, Grealish recebeu a bola e se antecipou à zaga irlandesa, dando um tapa no canto direito do goleiro da Irlanda.

Perdeu na cara! Já no finzinho da partida, Saka ficou cara a cara com Kelleher e chutou buscando o ângulo, mas o goleiro da Irlanda se esticou muito e espalmou a bola. Kelleher foi o destaque da Irlanda, evitando uma goleada inglesa.

Redação / Folhapress

COMPARTILHAR:

Participe do grupo e receba as principais notícias de Campinas e região na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

NOTICIAS RELACIONADAS