Três ficam feridos em incêndio em prédio ocupado por moradia popular no centro de SP

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) – Uma mulher de 31 anos e duas crianças sofreram queimaduras na madrugada desta sexta-feira (25) em um incêndio em apartamento na rua Conselheiro Furtado, na Sé, no centro de São Paulo.

Outras quatro pessoas também precisaram de atendimento médico.

Segundo o Corpo de Bombeiros, o apartamento que pegou fogo fica em um prédio ocupado por movimento de moradia popular.

O incêndio começou em cinco motocicletas que estavam estacionadas dentro do prédio e se alastraram pelo local. Ainda não se sabe o que causou o fogo nos veículos, que ficaram destruídos.

O fogo ficou confinado no andar térreo, de acordo com a Prefeitura de São Paulo.

As três pessoas feridas foram levadas para o Pronto-Socorro do Tatuapé. As duas crianças sofreram queimaduras de segundo grau e a mulher teve ferimentos nos braços. O estado de saúde delas é estável.

Outras quatro pessoas também precisaram de atendimento médico, mas o estado de saúde delas não foi informado. Elas foram socorridas pelo Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência).

Sete equipes dos bombeiros foram para o local e o incêndio foi controlado no meio da madrugada.

A Prefeitura de São Paulo afirmou que equipes dos serviços sociais estão a caminho do local para prestar atendimento às famílias, que receberão itens de primeira necessidade como colchões, cobertores, cestas básicas, kit de higiene e limpeza.

“Além disso, será ofertado o acolhimento nos serviços da rede socioassistencial. Já a Defesa Civil realizou vistoria no local constatando que não houve danos estruturais. Equipes de habitação e da Subprefeitura Sé também foram enviadas ao prédio, que é particular”, ressaltou prefeitura.

O local está isolado e aguarda a perícia da Polícia Civil.

CRISTINA CAMARGO E FRANCISCO LIMA NETO / Folhapress

COMPARTILHAR:

Participe do grupo e receba as principais notícias de Campinas e região na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

NOTÍCIAS RELACIONADAS