RÁDIO AO VIVO
Botão TV AO VIVO TV AO VIVO
Botão TV AO VIVO TV AO VIVO Ícone TV
RÁDIO AO VIVO Ícone Rádio

Três vítimas de queda de helicóptero no sul de Minas são identificadas

BELO HORIZONTE, MG (FOLHAPRESS) – Uma queda de helicóptero na última segunda-feira (27) em uma fazenda deixou três pessoas mortas em Cruzília, no sul de Minas Gerais.

A aeronave de prefixo PR-TIB pertencia à empresa de pulverização Aerogreen e estava em dia com a documentação junto à Anac (Agência Nacional de Aviação Civil).

De acordo com informações do boletim de ocorrência, morreram o piloto Fernando André Ferreira, o gerente da fazenda, Lúcio André Duarte e a esposa dele, Elaine Moraes de Souza, que também trabalhava no local.

O filho e sócio do piloto disse às autoridades que o trabalho de pulverização já havia sido finalizado quando o casal combinou com o piloto um passeio aéreo pela fazenda.

Em seu relato, ele disse que um tempo depois de a aeronave ter decolado escutou o barulho dela caindo no solo e foi até o local com o veículo da empresa.

A testemunha ainda retirou do helicóptero o corpo do próprio pai para evitar que fosse carbonizado. De acordo com o Corpo de Bombeiros, as três vítimas morreram no local.

Outras testemunhas, que trabalham na fazenda, confirmaram a informação de que se tratava de um voo panorâmico.

Elas disseram aos policiais que, no retorno à fazenda, próximo ao heliponto, a aeronave girou e bateu com a parte frontal contra o solo, pegando fogo.

Procurada, a FAB (Força Aérea Brasileira) disse que investigadores do Cenipa (Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos) no Rio de Janeiro foram acionados para apurar a ocorrência.

“A conclusão dessa investigação terá o menor prazo possível, dependendo sempre da complexidade da ocorrência e, ainda, da necessidade de descobrir os possíveis fatores contribuintes”, disse o órgão, em nota.

Redação / Folhapress

COMPARTILHAR:

Mais do Colunista

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Participe do grupo e receba as principais notícias de Campinas e região na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.