Trinta e oito pessoas são detidas por boca de urna no RJ

RIO DE JANEIRO, RJ (FOLHAPRESS) – Trinta e oito pessoas foram levadas à delegacia da Polícia Federal em Niterói, na Região Metropolitana do Rio de Janeiro, sob suspeita de envolvimento em boca de urna. Niterói e Petrópolis são os únicos municípios do estado que estão realizando o segundo turno neste domingo (27).

Os incidentes em Niterói ocorreram em sete locais, incluindo o Clube Naval Charitas, onde 11 pessoas foram detidas; no Barreto, com cinco conduzidos; e em Piratininga, onde quatro pessoas foram levadas. Até as 11h30, duas urnas apresentaram falhas e precisaram ser substituídas. As seções eleitorais estarão abertas até as 17h.

O presidente do Tribunal Regional Eleitoral (TRE-RJ), Henrique Carlos de Andrade Figueira, fez um apelo aos eleitores, alertando sobre o mau tempo. Ele pediu que as pessoas se dirijam o quanto antes aos locais de votação, pois a forte chuva da tarde pode dificultar o processo eleitoral e aumentar a abstenção, destacando a importância da participação de todos no “dia de festa da democracia”.

BRUNA FANTTI / Folhapress

COMPARTILHAR:

Participe do grupo e receba as principais notícias de Campinas e região na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

NOTÍCIAS RELACIONADAS